quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

eleições E.U.A 2012

11/01/2012 03h13- Atualizado em 11/01/2012 09h03

Mitt Romney vence 2ª prévia para ser rival de Obama nas eleições dos EUA

Ele superou Ron Paul e Jon Huntsman com facilidade em New Hampshire.
Pré-candidato se consolida como nome favorito da oposição à Presidência.

Do G1, com agências internacionais
7 comentários

Mesmo sem contabilizar os votos de todas as urnas, o empresário Mitt Romney foi declarado vencedor, em New Hampshire nesta terça-feira (10), da segunda decisão prévia do Partido Republicano para definir o candidato que vai concorrer com o democrata Barack Obama pela Presidência dos Estados Unidos, de acordo com dados oficiais de apuração.
Romney já havia vencido a prévia do estado de Iowa, uma semana antes, por apenas oito votos, e tem amplo favoritismo para se consolidar como candidato republicano contra o atual presidente, candidato à reeleição.
Com a apuração quase encerrada, Romney detinha 39%, enquanto o segundo colocado, o congressista Ron Paul, conhecido por seus pontos de vista libertários, estava com 23%,e o ex-embaixador na China Jon Huntsman, um moderado, com 17%.
"Esta noite festejamos, mas amanhã precisamos seguir trabalhando", disse Romney, criticado por sua moderação em um partido claramente dominado pela ala conservadora republicana.
O pré-candidato republicano Mitt Romney saúda eleitores na noite desta terça-feira (10) em Manchester, New Hampshire (Foto: Reuters)O pré-candidato republicano Mitt Romney saúda eleitores na noite desta terça-feira (10) em Manchester, New Hampshire (Foto: Reuters)
"O presidente já está sem argumentos. Agora está ficando sem desculpas", afirmou Romney a seus partidários reunidos na cidade de Manchester.
"Pedimos ao povo da Carolina do Sul que se una aos cidadãos de New Hampshire e façam de 2012 o ano do fim do tempo" para Obama, disse o ex-executivo e ex-governador de Massachussets.
"Este país hoje tem um líder que nos divide com a amarga política da inveja. Temos que oferecer uma visão alternativa e estou pronto para levá-los por outro caminho, no qual nosso desejo de vencer nos una e não haja ressentimento pelo sucesso.
"Nos últimos dias temos visto alguns republicanos desesperados para se unir a Obama. Isto é um grave erro para nosso partido e para nossa nação", advertiu Romney.
entenda as eleições nos estados unidos 9/1/11 (Foto: Editoria de Arte/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário