segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Neymar é eleito melhor jogador da América

publicado em 31/12/2011 às 08h16:

Neymar é eleito melhor jogador da América

Craque do Santos supera chileno Eduardo Vargas e Ganso, que ficou em terceiro
AFP

http://i2.r7.com/neymar-o-cara-700.jpgRicardo Saibun/Gazeta Press
Neymar não ganhou o Mundial, mas isso não apagou o ano "monstruoso" que teve no time do Santos

Publicidade
O jovem craque brasileiro Neymar, estrela do Santos, foi eleito o melhor jogador da América na pesquisa anual do jornal uruguaio El País, que também apontou o uruguaio Oscar Tabárez, treinador da seleção de seu país, como o melhor técnico do continente.

Leitores do R7 colocam Neymar na reserva do Barcelona
No total, 247 jornalistas de 19 países votaram na pesquisa. Neymar superou o chileno Eduardo Vargas (Universidad de Chile) na sondagem.

Tabárez, que comandou o Uruguai no título da Copa América, derrotou o argentino Jorge Sampaoli, técnico campeão da Copa Sul-Americana com a Universidad de Chile.

O site do El País exaltou a temporada sensacional de Neymar, com títulos e jogadas sensacionais, que acabou por chamar a atenção dos clubes europeus.

- Neymar teve um ano brilhante, conquistando a Copa Libertadores com o Santos e jogando um futebol que assombrou o mundo e que lhe abriu as portas das melhores equipes, que se matam para contratá-lo.

Os resultados completos da pesquisa serão divulgados neste sábado, assim como a seleção ideal sul-americana.

Na pesquisa entre jogadores que atuam no futebol europeu, o argentino Lionel Messi (Barcelona) venceu pela terceira vez seguida. O técnico do Barça, Josep Guardiola, foi escolhido o melhor treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário