quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

TREMOR RIO

02/02/2012 17h01- Atualizado em 02/02/2012 17h21

Tremor assusta ocupantes de outro prédio vizinho a desabamento no Rio

Defesa Civil municipal diz que 'trepidação causada por obra é normal'.
Engenheiro da construção vizinha também esteve no prédio nesta quinta.

Do G1 RJ
1 comentário

Área do desabamento segue isolada pela Defesa Civil (Foto: Thamine Leta/G1)Área do desabamento dos três prédios no Centro
do Rio (Foto: Thamine Leta/G1)
Com os nervos abalados desde o desabamento de três prédios na Avenida Treze de Maio, no Centro do Rio de Janeiro ocorrido há uma semana, funcionários e ocupantes do edifício 55 da Rua Evaristo da Veiga, também no Centro, ficaram assustados com as trepidações sentidas nas salas e instalações do edifício, na manhã desta quinta-feira (2).
Os tremores foram provocados pelo maquinário de obra que está sendo realizada no prédio ao lado, como informou por e-mail ao G1 a leitora Ruth Batista, funcionária do prédio.
“Retroescavadeiras funcionavam do lado e o prédio todo tremia. Os computadores caminhavam na mesa. O engenheiro responsável pela obra diz que isso é normal. É realmente preocupante, nosso prédio tem 23 andares e deve ter a mesma idade ou próxima dos que ruíram”, escreveu Ruth, demonstrando preocupação.
Um engenheiro da Defesa Civil municipal esteve no prédio na tarde desta quinta-feira e, segundo a assessoria da Secretaria municipal de Saúde e Defesa Civil, nenhuma irregularidade foi constatada. O edifício não tem rachaduras ou qualquer outro indício de problema estrutural.
Segundo a assessoria, o engenheiro disse que "a trepidação causada pela obra é normal". Ele orientou o engenheiro responsável pela obra, que também foi até o prédio, a trabalhar de forma a causar menos transtornos para os edifícios vizinhos.
No fim da tarde de quarta-feira (1º), um outro tremor, no prédio de número 22 da Avenida Almirante Barroso, também no Centro, fez com que muita gente voluntariamente esvaziasse o edifício. A Defesa Civil municipal também constatou não haver qualquer problema com o prédio.
tópicos:
veja também

Nenhum comentário:

Postar um comentário