quarta-feira, 7 de março de 2012

Majoritária se une a 4 correntes e decide apoiar candidatura de Lúdio

 

A corrente Construindo Um Novo Brasil (CNB ) decidiu nesta terça (6), após uma longa reunião, lançar o vereador Lúdio Cabral como pré-candidato ao comando do Palácio Alencastro. A definição é importante porque o grupo é composto por 47% dos mais de 6 mil filiados na Capital, por isso, praticamente decide a disputa interna dentro da legenda. “Chegamos a uma decisão de consenso de que ele é o melhor nome e vamos assinar junto com as outras quatro correntes que já o apoiam”, pondera um dos coordenadores da CNB e vice-presidente da sigla na Capital Edmilson de Carvalho.

Já decidiram apoiar o parlamentar outros 4 grupos, sendo eles a Graúna, O Trabalho, Esquerda Marxista e Identidade Petista, que representam mais 20% do partido. Assim, com a decisão da CNB, Lúdio passa a contar com 67% dos filiados. Ainda nesta semana, segundo Edmilson, o grupo vai se pronunciar oficialmente sobre a decisão numa coletiva à imprensa.
Participaram do encontro 30 membros da corrente majoritária, entre eles, o presidente estadual da legenda Willian Sanpaio e o suplente de deputado Alexandre César. Carlos Abicalil e Ságuas Moraes, por sua vez, não compareceram por terem compromissos em Brasília e na Capital, respectivamente.
Enquanto a CNB e outras quatro correntes definem apoio a Lúdio, grupos ligados a ex-senadora Serys Marly, Articulação de Esquerda e Mensagem Democracia Socialista (DS), começam a debater a possível candidatura dela ao comando do Palácio Alencastro. A própria petista demonstraria interesse em concorrer ao pleito. Edmilson, por sua vez, frisa que, por enquanto, Serys não oficializou a pretensão. “Ela deve ser inteligente para entender que o momento é do Lúdio”, contrapõe o vice-presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário