terça-feira, 3 de abril de 2012

Pop, Toninho e Chico 2000 são mais lembrados; 67% indecisos

Nenhum nome se desponta na liderança na corrida à Câmara de Cuiabá, que nestas eleições vai abrir mais 6 vagas, subindo de 19 para 25 cadeiras. Pesquisa feita pelo instituto Mark, em parceria com o RDNews, aponta que os melhores colocados são os já vereadores Everton Pop e Toninho de Souza (ambos do PSD), com 2,3% e 1,9%, respectivamente, e Chico 2000 (PR), com 1,4%. Ana Flávia, que foi candidata à deputada federal em 2010 pelo PC do B, aparece com 0,9%, assim como o vereador Marcus Fabrício.
Segundo a pesquisa, o percentual de indecisos, a dois meses das convenções e a cinco da votação nas urnas, é de 67,5%. Foram ouvidos 576 eleitores cuiabanos de 90 bairros. A margem de erro é de 4,5% para mais ou para menos.
Os dados mostram que o cenário é de empate técnico de ponta a ponta. A sondagem para vereador é muito complexa e, por isso, não traz qualquer garantia de eleição. Serve somente de termômetro para medir como está o grau de aceitação dos pré-candidatos junto aos eleitores. A tendência é de haver mais de 500 concorrentes às 25 vagas.
Aparecem nesta pesquisa espontânea nomes de pré-candidatos que devem concorrer às eleições pela primeira vez, como de Justino Malheiros, de Hirto Pereira, o Paim, de Fabiano Prates, Ailton Correia do Planalto e do apresentador de TV Fábio Felipe.
Dos vereadores, são lembrados, fora os quatro que melhores pontuam (Pop, Toninho e Chico 2000, Fabrício), Lueci Ramos, Néviton Fagundes, Domingos Sávio, Arnaldo Penha, Pastor Washington, Edivá Alves, Adevair Cabral, Totó Cesar e Francisco Vuolo. Também figuram os ex-vereadores Mário Nadaf, Verinha Araújo, Dito Labamba e Marcrean. Dos secretários do prefeito Chico Galindo e outros assessores que estão deixando a administração para concorrer a vereador são citados na pesquisa somente Nadaf, que preside a Funec, e João Emanuel, da secretaria de Habitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário