segunda-feira, 16 de abril de 2012

RUMO À COPA DO MUNDO

RUMO À COPA DO MUNDO | 16/04/2012 - 10:25

Obras da Copa-2014 em Cuiabá já são visíveis, diz adjunto Padeiro

Glaucia Colognesi


Durante inspeção à obra da ponte sobre o rio Cuiabá na avenida Mário Andreazza, o secretário Eder de Moraes e o adjunto Marcelo Oliveira (à dir.), que assegura que os projetos estão sendo executados dentro do prazo previsto
O secretário-adjunto da Secopa Marcelo Oliveira, o Padeiro, disse que são visíveis as obras preparativas da Grande Cuiabá para o Mundial de 2014. Segundo ele, os projetos de desbloqueio, que serão inaugurados nos próximos dias, são pensados para possibilitar as grandes obras de mobilidade urbana. Até o momento, enfatiza Marcelo Padeiro, já foram lançadas mais de 15 obras, sob a liderança do governador Silval Barbosa e do secretário Eder de Moraes. Ele destacou o asfaltamento da Juliano Costa Marques, que chega até o presídio Carumbé. Também citou a avenida Jurumirim, que deverá estar pronta até final de junho e a ponte da Mário Andreazza, que liga Cuiabá a Várzea Grande e que deverá ser inaugurada agora em maio.
Questionado se há outra obra de igual magnitude como a da Arena Pantanal que esteja sendo realizada em Cuiabá, o secretário-adjunto lista travessia urbana e as mudanças que serão feitas na avenida Miguel Sutil. "As trincheiras nessa avenida já estão com ordem de serviço. O problema hoje é a mobilização das empreiteiras e os canteiros de obras. Os canteiros precisam ter 10 mil metros quadrados e devem ficar próximos às obras", enfatiza Padeiro, que foi secretário de Obras do ex-prefeito da Capital Roberto França.
Na perimetral estão previstas obras de recapeamento asfáltico, drenagem em alguns pontos e a construção de trincheiras nos balões situados na entrada da avenida Mário Andreazza, do Verdão, do Santa Rosa e da Avenida dos Trabalhadores. No trecho entre o centro de eventos do Pantanal até a Mário Andreazza serão necessários 12 meses de obras. Já no itinerário entre o bairro Bela Vista e a avenida Safira serão mais um ano e meio.
Marcelo Padeiro afirma que as próprias autoridades que visitam Cuiabá para conhecer obras e projetos da Copa-2014 fazem questão de passar pela Arena Pantanal, onde está sendo reconstruído o estádio Verdão, orçado em quase R$ 500 milhões. Trata-se de uma obra de grande porte e a que está mais avançada. Além disso, enfatiza Padeiro, foi reconhecida internacionalmente por conta do modo como foi projetada e seria a única do país a ter conquistado a certificação verde.

Secopa possui ônibus envelopado já no clima da Copa em Mato Grosso e o utiliza para transporte de autoridades
Fotos: Edson Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário