quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Um dos brasileiros mortos na Bolívia tinha sido preso por tráfico de drogas

 

Da Redação - Victor Cabral
Foto: Hernán Virgo/ El Deber
Um dos brasileiros mortos era morador de Tangará da Serra (MT)
Um dos brasileiros mortos era morador de Tangará da Serra (MT)
Um dos brasileiros mortos após serem queimados vivos no povoado de San Matías, situado na fronteira da Bolívia com o Brasil, próximo a Cáceres (MT), é de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá) e havia cumprido pena no município por tráfico de drogas.

A Polícia Federal de Cáceres não soube informar qual dos brasileiros, Jefferson Max de Castro Lima ou Rafael Dias, teria cumprido a pena e não soube dizer qual é a naturalidade do outro.

As famílias dos dois brasileiros até o fechamento desta reportagem não tinham entrado em contato com o Itamaraty. O translado dos corpos devem ser providenciados pelos familiares.

De acordo com a assessoria de imprensa do Itamaraty, o governo federal vai dar todo o apoio aos familiares e a embaixada brasileira em La Paz e o Consulado de Santa Cruz estão acompanhando o caso, mas as investigações vão ser realizadas pelas autoridades policiais da Bolívia.

Os brasileiros foram mortos terça-feira (14) após cerca de 300 homens invadirem a Delegacia onde eles estavam presos e levá-los para fora, onde atearam fogo. Os dois teriam assassinado três bolivianos na segunda-feira (13).

As primeiras investigações apontam que Rafael Dias, de 27 anos, disparou contra os bolivianos Pablo Parava, Wanderley Costa e Edgar Suárez após uma discussão sobre o preço de duas motocicletas que os brasileiros tentavam vender. Jefferson Castro de Lima, 22 teria acobertado o colega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário