sábado, 25 de agosto de 2012

Vereador critica briga de egos e pede estudo detalhado sobre tarifa do VLT

 

Da Redação - Victor Cabral
Foto: Reprodução/ilustração
O parlamentar critica o embate jurídico e político
O parlamentar critica o embate jurídico e político
O vereador Washington Barbosa (PRB) vai solicitar da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) estudo detalhado sobre o custo da tarifa do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) de Cuiabá e Várzea Grande. O parlamentar ainda diz que o modal tem sido usado para briga de egos.

O parlamentar critica o embate jurídico e político que gira entorno da implantação do VLT. “Em meio aos embates, estão esquecendo que se algo der errado, os usuários do transporte público serão os maiores prejudicados, infelizmente”. Ele ainda questiona a falta de participação da população no processo.

“Estão tirando a Prefeitura e a população fora do processo, tenho visto uma verdadeira briga de egos, acredito que não podemos ficar a mercê do que tem acontecido”, enfatizou o parlamentar.

- Mauro Mendes assina compromisso com universitários que garante passe livre com integração ônibus - VLT
- Lúdio Cabral defende VLT e afirma estar satisfeito com decisão de Julier Sebastião
- Juiz Julier Sebastião autoriza a continuidade das obras do VLT

Ele faz uma observação quanto ao percurso que será feito pelo transporte. “O modal será implantado apenas nas avenidas centrais do município, os moradores dos bairros continuarão utilizando os ônibus para chegar até os terminais do VLT. É importante saber se esses veículos serão melhorados, pois grande parte está em péssimas condições de uso, muito deles, sem ar condicionado”, reclama o vereador.

Washington Barbosa ainda lembrou que o governo do Estado de Mato Grosso apresentou um parecer técnico sobre o custo da tarifa do modal que deverá ser em torno de R$ 1,75. “Quero analisar esse parecer técnico, saber que embasamento foi usado, vou estudar todos os detalhes”, disse o vereador na manhã desta sexta-feira (24) na Câmara.

O vereador, que também é membro da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa na Câmara de Cuiabá, garante que o oficio com o pedido será encaminhado segunda-feira (27) para a Secopa.
(Com informações da assessoria de imprensa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário