segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Mendes 'avança' sobre evangélicos e recebe o apoio da Igreja Universal

 

Da Redação - Lucas Bólico
Foto: Reprodução
Mendes 'avança' sobre evangélicos e recebe o apoio da Igreja Universal
Após receber o apoio oficial das igrejas Assembleia de Deus e Sara Nossa Terra, o empresário Mauro Mendes (PSB) conquistou neste domingo a adesão da Igreja Universal do Reino de Deus para seu projeto político à Prefeitura de Cuiabá.

Evangélicos declaram apoio a Mauro Mendes por vitória no primeiro turno
Mauro Mendes só lidera pesquisas por já ter sido candidato duas vezes, desdenha tucano Guilherme Maluf

De acordo com cálculos da assessoria do candidato, cerca de 2 mil fiéis da vertente pentecostal se reuniram na tarde deste domingo (03) na Praça Ipiranga, na região Central de Cuiabá, em frente à sede estadual da Igreja, para apoiar Mendes.

O pastor Anderson Luís afirmou que a declaração pública de apoio a Mauro Mendes demonstra o engajamento da Igreja Universal nas questões sociais de Cuiabá. “Lutamos pela causa do povo. Nosso trabalho é social. E acreditamos que Mauro Mendes dará melhores condições de vida ao povo cuiabano. Ele vai nos ajudar em nossa missão”, declarou.

Representante do segmento evangélico na Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador e candidato à reeleição Washington Barbosa (PRB) declarou que o peessebista vem se consolidando como o candidato dos evangélicos. “Hoje pela manhã o Mauro participou de um culto na Igreja e foi aclamado pelos fiéis. Assim, decidimos declarar apoio e caminhar junto com Mauro Mendes rumo à vitória. Mauro é o candidato não apenas da Igreja Universal, mas do segmento evangélico”, opinou.

A Igreja Universal do Reino de Deus, em Cuiabá, congrega mais de 6 mil fiéis e 50 instituições, entre igrejas e núcleos. Na noite deste sábado, fiéis da Igreja Sara Nossa Terra também realizaram ato para declarar apoio ao candidato a prefeito Mauro Mendes.

Pastor geral de 12 igrejas da Sara Nossa Terra, Paulino Cristiano teria ressaltado ontem aos fiéis que existem muitas opções no processo eleitoral, mas recomendou, durante encontro com jovens e lideranças da igreja, que a melhor opção para Cuiabá é o projeto político de Mendes.

“Cuiabá se vive um momento importante, que é a proximidade das eleições. Na própria Bíblia diz ‘orai e vigiai a nossa cidade’. Ou seja, cada um de nós tem responsabilidade sobre o lugar que vivemos”, declarou o pastor-geral da Sara Nossa Terra. “Por isso estou declarando apoio a Mauro Mendes para ganhar no 1º turno”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário