quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

ELEIÇÕES 2012 | 01/02/2012 - 07:12

Leitão e Dilceu desmentem Dorner e Riva sobre composição em Sinop

Andréa Haddad e Glaucia Colognesi

O presidente do PSDB em Mato Grosso, deputado federal Nilson Leitão, e o pré-candidato a prefeito pelo Partido Democratas em Sinop, ex-deputado Dilceu Dal'Bosco, desmentiram o fundador do PSD no Estado e presidente da Assembleia, deputado José Riva, quanto ao acordo para as eleições deste ano no quarto maior município do Estado.
Ao anunciar a pré-candidatura do suplente de deputado federal Roberto Dorner à Prefeitura da "Capital do Nortão", Riva se empolgou e acabou dizendo que Dilceu e Leitão já manifestaram interesse em apoiar a candidatura do social-democrata e sinalizaram que querem indicar o vice. O problema é que para isso, Dilceu teria que desistir da sua pré-candidatura. "O Leitão, o Dilceu e o deputado Dilmar Dal'Bosco me procuraram para conversar, eles têm interesse em apoiar o Dorner e se dispuseram a indicar o vice. O Leitão inclusive se disponibilizou a colocar a esposa ou mesmo o Dilceu no cargo", garantiu Riva.
Dilceu, por sua vez, não confirmou que a aliança esteja "fechada" e reafirmou que é pré-candidato. "Estamos buscando primeiro a construção de uma frente partidária forte, mas não estamos discutindo nomes. Está muito cedo pra isso e não posso tomar essa decisão sem ouvir o meu irmão, os deputados e as outras lideranças do partido", pontuou.
Dilceu evitou polemizar ao avaliar a postura de Riva em antecipar as decisões. "Ele não está errado, é líder de um partido e é natural que torça pelo candidato dele, não podia fazer diferente", ponderou.
Leitão confirmou interesse na aliança com o PSD, mas negou que as discussões estejam tão avançadas. "É uma alternativa de apoio nosso, mas não houve conversas, ninguém nos procurou. Tem ainda o nome do Dilceu e nome do PSDB", afirmou. Ele ressaltou que o diretório municipal do seu partido ainda nem definiu se terá candidatura própria e que a decisão sairá depois do feriado de carnaval.
Até mesmo o próprio presidente da Executiva do PSD, vice-governador Chico Daltro, não confirmou a composição. "Há partidos em Sinop interessados em apoiar o Dorner, o DEM e o PSDB sinalizaram, mas hoje essa não é uma candidatura definida, é viável. Imagina se um deputado federal como o Nilson Leitão apoiar o nosso candidato", conjecturou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário