quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

ELEIÇÕES PARA VEREADORES DE CUIABA

Lúdio, Pop, Chico 2000 e Toninho "puxam" a lista dos mais cotados para vereador

Romilson Dourado

Os vereadores Lúdio Cabral (PT), Everton Pop e Toninho de Souza (ambos do PSD) e Chico 2000 (PR) são os mais lembrados na corrida por cadeira no Legislativo cuiabano. Se as eleições fossem hoje, eles teriam chances reais de reeleição porque estão com bom desempenho na pesquisa espontânea de intenção de voto.
É o que aponta a primeira rodada deste ano feita pelo instituto Mark nos últimos dias 28 e 29, em parceria exclusiva com o RDNews. Os pesquisadores ouviram 591 eleitores de 101 bairros da Capital. A margem de erro é de 4,5% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada na 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, sob número MT-00001/2012.
Nesta amostragem espontânea, o entrevistado revela o nome de preferência sem auxílio da lista de pré-candidatos. São os chamados eleitores "seguros", aqueles que, mesmo a 8 meses do pleito, já estão decididos. A tendência é que mais de 500 concorram às 25 vagas a serem abertas, 5 a mais da composição de hoje.
O resultado da amostragem não traz qualquer garantia de eleição. Serve somente de termômetro para medir como está o grau de aceitação dos pré-candidatos junto aos eleitores. Chama a atenção o universo de indecisos. Segundo o instituto, 82,2% não sabem em quem votar para vereador.
O petista Lúdio, que também se diz pré-candidato a prefeito, figura com 1,5% das intenções de voto, empatado tecnicamente com Pop e Chico 2000, ambos com 1,4%. Na "cola" aparece o também vereador e apresentador de TV Toninho de Souza, que trocou o PDT pelo PSD, com 1%. Os demais nomes citados figuram com menos de 1%, entre eles outros 9 vereadores, sendo eles Néviton Fagundes (PTB), Deucimar Silva (PP), Domingos Sávio (PMDB), o licenciado Francisco Vuolo (PR), Totó Cesar (PTB), Misael Galvão (PR), o presidente da Câmara Municipal Júlio Pinheiro (PTB), o tucano Paulo Borges e o petebista Clovis Hugueney, o Clovito. Também são lembrados os suplentes de vereador João Emanuel, secretário de Habitação, e Paulinho Brother e o ex-vereador Ralf Leite

3 comentários:

  1. A politica mudou muito, acho que Pop e Chico não se realege pois os mesmo só busca interesse proprio, já Toninho de Sousa já tem historia em Cuiaba, os outros umm,.. não é bom nem comentar.

    ResponderExcluir
  2. tem uns cabra cara de pau ai na camara que prometeu muita coisa, esse Totó Cesar é um ..... mala sem alça, não fez nada no Planalto são 15 ruas cheio de buracos, a onde está voce Totó, quem sabe aparece agora é ano de politica. Antonio Augusto.

    ResponderExcluir
  3. olha aqui nos Três barras está uma vergonha cade o ver. Neviton, ele veio aqui prometeu e sumiu quem sabe agora ano de eleição ele aparece meu abraço Lidalva.

    ResponderExcluir