sábado, 25 de fevereiro de 2012

Páscoa abre cerca de 1 mil vagas

25/02/2012 09h20- Atualizado em 25/02/2012 09h20

Páscoa abre cerca de 1 mil vagas para temporários em Rio Preto, SP

Aumento de funcionários é 25% maior que no ano passado.
Temporários são avaliados na Páscoa para ganharem efetivação.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba
Comente agora

Páscoa (Foto: Divulgação)Rede de chocolates em Rio Preto, espera vender
40% a mais do que em 2011. (Foto: Divulgação)
Com o término do carnaval, o comércio em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, a 440 quilômetros da capital ,se prepara para as vendas e produção de ovos de Páscoa.
Segundo o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto, (Acirp) Mauricio Bellodi, a expectativa é de 1 mil pessoas sejam contratadas para vagas temporárias na cidade. “Neste ano temos um aumento de 25% no número de empregos temporários em comparação com o ano passado, em que a estimativa era de 800 temporários contratados”, diz.
Com isso, as empresas que vendem e produzem chocolate precisam de mais funcionários para darem conta da demanda. Em uma rede Rio Preto, que possui quatro lojas na cidade, três vagas estarão abertas para as vendas da páscoa em cada um dos estabelecimentos. Para uma das funcionárias, Caroline Cristina Diodato, alguns podem ser contratados definitivamente depois da Páscoa. "É neste época que avaliam os funcionários melhor, pois a correria e as vendas consequentemente são maiores", explica.
Na área de produção de chocolate industrial, uma fábrica de Rio Preto espera contratar cerca de cinco pessoas. Segundo a proprietária do estabelecimento, Neia Gil Marques, se a procura pelo produto foi muito maior do que no ano passado, além deste número, mais funcionários diários poderão ser contratados com a proximidade da data.
Outra grande rede de chocolates de luxo, que tem duas lojas em Rio Preto, pretende vender 40% a mais este ano e com isso, as vagas para funcionários temporários é de dois a quatro novos funcionários por estabelecimento.
Para Gustavo Abreu, proprietário de uma distribuidora de chocolate da cidade, a seleção para possíveis funcionários já começou. "No total, estão sendo disponibilizadas dez vagas, e deste número, cinco podem ser contratados em definitivo", contou.
Para Marileni Moreira Sgobi, que está no ramo de produção de trufas, ovos e chocolate há 22 anos, o trabalho é realizado em família, mas este ano, foi necessário contratar ajuda. “Reunimos a família para trabalhar, mas neste ano, tivemos que contratar um temporário para dar conta das entregas, contou

Nenhum comentário:

Postar um comentário