quarta-feira, 14 de março de 2012

Assembleia de Deus de Perus realizou Escola Bíblica e Convenção - Ebfo 2102

Escola Bíblica e Convenção - Ebfo 2102


EBFO/Convenção arrasta 40 mil pessoas à Catedral em quatro dias

Plenários Paulo e Timóteo - Ficou repleto de obreiros
Plenários Paulo e Timóteo - Ficou repleto de obreiros

Plenário Paulo - Ministros
Plenário Paulo - Ministros


SÃO PAULO/SP – Realizada de 17 a 20 de fevereiro e reunindo lideranças de todos os estados do Brasil e vários líderes que atuam no exterior, ganhou corpo a Escola Bíblica Fraternal de Obreiros 2012. Junto do evento, foi realizada a CONVENÇÃO Nacional da Assembléia de Deus do Ministério de Perus (CONAMADEMP). Deus trabalhou. Louvores, ensinamentos, pregações, comunhão, consagrações de obreiros e posses de diretorias foram ocorrências registradas ao longo dos dias. Na direção geral, o pastor presidente, doutor Elias Cardoso.

Aberto na noite de sexta-feira, o evento necessitou de dois plenários (Timóteo I e II) para abrigar o povo. Caravanas se deslocaram de vários estados para celebrar o ano da vitória do povo de Deus. Presidente do campo regional de Porto Alegre/RS, o pastor Elias de Souza trouxe consigo, por exemplo, 28 irmãos.” E deixamos a sede com saudades. Da comunhão, daquilo que aprendemos, da receptividade. Deus é fiel e valeram os esforços que fizemos”, testemunhou. Outras dezenas de líderes fizeram a mesma coisa, contudo representando outras regiões do país.

O eixo central das argumentações feitas pelos oradores, pastores Geremias Tiófilo Pereira, Maílton Silva Santos, Erivaldo Soares de Souza, Wílton Ribeiro de Souza, Wolmar Alcântara dos Santos, Orlando Soares Silva, José Elias Croci e Israel Januário da Fonseca se prendeu ao tema da Revista do Obreiro - Priorizando a edificação espiritual da igreja. O livro do apóstolo Judas foi explorado de uma forma muito profunda pelos servos do Senhor, os quais receberam virtude e visão para compartilhar ensinamentos memoráveis ao povo.

Além das plenárias, diversos assuntos convencionais foram tratados, comênfase à edificação e manutenção da família, dos bons costumes e reordenamento da igreja na qualidade de corpo de Cristo e instituição administrativa. Tanto que dezenas de diretorias espalhadas pelo Brasil foram empossadas, obreiros deslocados para servir bem e melhor à causa em outras localidades e ainda separou-se, para o bem da própria obra, mais de 5000 obreiros que se alistaram no exército dos que servem à casa de Deus.

HOMENAGENS
A edição anual da Escola Bíblica Fraternal de Obreiros/Convenção Nacional abriu espaço na concorrida programação para render homenagens ao líder máximo da denominação, o pastor doutor Elias Cardoso. No culto inaugural, ele recebeu o diploma “Personalidade Caieirense”, das mãos do vereador daquela cidade, o Dr. Cale. No mesmo ato, foi entregue ao líder o título de “Cidadão Francorrochense”, iniciativa do vereador Irmão George.

Escola Bíblica Fraternal de Obreiros 2012
Escola Bíblica Fraternal de Obreiros 2012

Humilde, contudo honrado, o pastor doutor Elias Cardoso vem escrevendo uma história muito interessante na qualidade de um dos maiores e mais respeitados líderes evangélicos em nível nacional. Conduzindo muito bem a dobradinha fé – ação, coordena, ao lado de assessores e membros de sua diretoria, programas que tem ajudado a muitos ‘dar a volta por cima’, ‘sair do fundo do poço’ e retomar a alegria em viver bem e com qualidade e dignidade. Mais que isso – aos pés de Cristo.

Escola Bíblica Fraternal de Obreiros 2012
Escola Bíblica Fraternal de Obreiros 2012

Ainda durante o megaevento, ele recebeu a visita do excelentíssimo governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), que a exemplo de outros acontecimentos marcantes na vida da igreja, retornou para saudá-lo e compartilhar, diante dos milhares de líderes, das bênçãos divinas derramadas sobre o seu povo no início do ano.
(Célio Campos
Escola Bíblica Fraternal de Obreiros 2012
Escola Bíblica Fraternal de Obreiros 2012

Escola Bíblica Fraternal de Obreiros 2012
Escola Bíblica Fraternal de Obreiros 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário