quarta-feira, 14 de março de 2012

Sanecap entra em greve.

Sem acordo, servidores da Sanecap devem entrar em greve

Da Redação - Laura Petraglia
Os servidores da Companhia de Saneamento da Capital devem deflagrar greve a partir desta segunda-feira (12) por não aceitarem o plano de demissão voluntária (PDV) proposto pelo prefeito da capital Chico Galindo (PTB) na última sexta-feira (9).

É que com a concessão da Sanecap os funcionários temem ficar desempregados, mesmo com o indicativo da prefeitura municipal de tentar intermediar junto à concessionária CAB Ambiental, a permanência deles na companhia.

Depois de três reuniões junto ao sindicato dos servidores da Sanecap, na última sexta-feira a Prefeitura Municipal havia enviado a proposta sobre o Plano de Demissão Voluntária (PDV) que prevê indenização de um salário igual ao que o trabalhador recebe por ano trabalhado na empresa, mais os valores da rescisão contratual, como férias, 13º e demais valores legais. Na manhã desta segunda-feira (12) os servidores não entraram em consenso sobre a o PDV e muitos já se referem à greve como certa.

O procurador-geral do município afirma que o normal seria o sindicato enviar uma contraproposta e não deflagrar greve sem dizer o que os trabalhadores querem. A assembleia da categoria, que começou de manhã, deve se estender por toda tarde até que cheguem a um consenso.

O dinheiro para pagar as rescisões contratuais e trabalhistas será retirado dos R$ 35 milhões que a prefeitura receberá da CAB após assinatura da ordem de serviço. A Sanecap possui cerca de 500 funcionários e, caso entrem em greve, apenas 30% trabalharão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário