quarta-feira, 21 de março de 2012

Ladrão é baleado em roubo em MT e pega ônibus para ir a hospital, diz PM

21/03/2012 09h59- Atualizado em 21/03/2012 10h19

 

Adolescente de 16 anos e colega tentaram assaltar casa e foram baleados.
Disparos foram efetuados por segurança de empresa privada.

Pollyana AraújoDo G1 MT
1 comentário

Mesmo baleado, um adolescente de 16 anos conseguiu pegar um ônibus coletivo e foi sozinho para o Pronto-Socorro de Cuiabá em busca de atendimento médico após uma tentativa de assalto a uma residência no bairro CPA 3, na noite desta terça-feira (20). Segundo a Polícia Militar, o adolescente foi atingido por tiros disparados por um segurança de uma empresa privada que foi surpreendido pelo adolescente e um colega dele, de 17 anos, na porta de casa.
Depois de ser baleado, o adolescente pediu ao motorista do ônibus que faz linha entre os bairros Altos da Glória e Porto, na capital, que o levasse até uma unidade de saúde mais próxima, como consta no boletim de ocorrência. Ele foi detido pela polícia no hospital e com o suspeito foi encontrado um aparelho de celular roubado da vítima.
A PM informou que quando chegou ao local do crime, o menor de 17 anos estava caído no chão e disse ter sido baleado por um policial, porém, se tratava de um segurança armado. O adolescente afirmou ainda, conforme a polícia, que estava armado, mas que tinha jogado a arma próximo ao local do ocorrido. Os dois menores permanecem internados no Pronto-Socorro da cidade e serão conduzidos para a Polícia Civil para prestar depoimento após receber alta médica, segundo a polícia.
De acordo com a PM, o autor dos disparos entrou em contato com a polícia e informou ter sido abordado por dois jovens armados na frente da casa da mãe dele. Os suspeitos anunciaram o assalto e ameaçaram atirar contra a mãe dele. O segurança então reagiu ao alegar que temia pela vida dele e da mãe e efetuou alguns disparos contra os suspeitos.
Desse modo, o oficial de área da PM o orientou a ir até a Central de Flagrantes para registrar a ocorrência. O segurança apresentou o registro da pistola calibre 380, assim como o porte federal para a utilização da respectiva arma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário