sábado, 14 de abril de 2012

Silval lança segunda-feira Plano MT sem Miséria sem Roseli e adjunto

ImprimirAAA
14/04/2012 - 11:12

 

De Brasília - Vinícius Tavares
A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, lançam na próxima segunda-feira (16), às 15h, em Cuiabá, o plano de superação da extrema pobreza do Estado, que seguirá as estratégias do Brasil Sem Miséria que é promovido pelo governo federal. A cerimônia ocorrerá no Centro de Eventos Cenarium Rural, na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato).

A secretária de Trabalho e Assistência Social (Setas) e primeira-dama do Estado, Roseli Barbosa, não estará presente em razão da viagem às pressas que fez aos Estados Unidos para acompanhar o filho, que sofreu uma crise de apendicite. Outra baixa na Setas é do secretário adjunto José Rodrigues Rocha Júnior, que teve um mal súbito nesta quinta-feira durante solenidade no Palácio Paiaguás.

O Plano Mato Grosso Sem Miséria beneficiará famílias extremamente pobres do estado, com renda per capita inferior a R$ 70. O governo estadual complementará o Bolsa Família – programa de transferência de renda do governo federal – para que elas possam sair dessa situação.

Além dos governos federal, estadual e municipal, a cerimônia de lançamento do Mato Grosso Sem Miséria contará com a participação de representantes do Legislativo e do Judiciário, de entidades empresariais e dos movimentos sociais.

Segundo informações do MDS, uma entrevista coletiva está marcada para às 17h. Antes da cerimônia de lançamento do plano, contudo, a ministra Tereza Campello e o governador Silval Barbosa vão se reunir com o secretariado estadual para integrar toda equipe às ações de superação da extrema pobreza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário