sexta-feira, 4 de maio de 2012

POLITICA

04/05/2012 - 08:35

Dono da Verde Transporte desafia vice-governador e presidente da Ager e os chama de marionetes

Especial para Olhar Direto - Victor Cabral
Foto: Reprodução
Dono da Verde Transporte desafia vice-governador e presidente da Ager e os chama de marionetes
Proprietário da Verde Transportes, Eder Pinheiro lançou desafio para debater sobre edital e licitação do sistema de transporte intermunicipal do Estado. Ele desafia o vice-governador Chico Daltro (PSD) e o presidente da Agência Reguladora (Ager), Aroldo Cavalcante, e os chama de marionetes.

“Nem Chico Daltro nem o presidente da Ager conhecem o sistema de transporte. Sugiro uma discussão sobre edital, licitação e outras coisas do sistema de transporte de Mato Grosso”, alfineta.

Pinheiro sugere um debate técnico em qualquer meio de comunicação, preferencialmente na Assembleia Legislativa, para discutir publicamente o transporte de Mato Grosso.

“Chico Daltro e Aroldo Cavalcante são marionetes da Márcia Vandoni [ex-presidente da Ager]. Existe um rolo compressor para destruir as empresas do setor em Mato Grosso”, declara Pinheiro.

O dono da Verde Transportes lançou o desafio após a declaração do presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (Ager), ao Olhar Direto, de que Eder Pinheiro exagerou em dizer que a indicação de Cavalcante para o cargo "é um tapa-buraco".

“Ele [presidente da Verde Transportes] exagerou em dizer que [a indicação] é um tapa-buraco. A gente [também foram empossados novos diretor, ouvidor e diretor de transportes] já vinha acompanhando o processo de licitação, e todos conhecemos o funcionamento. É questão de bom senso que pessoas da Ager deem continuidade”, defendeu Cavalcante.

O proprietário da Verde Vale reafirma as declarações proferidas recentemente de que o peemedebista Silval Barbosa, com a nomeação do ex-diretor Administrativo da Ager e agora presidente interino, está obedecendo à figura da ex-presidente Márcia Vandoni, que estaria mandando na autarquia por meio de influência sobre o vice-governador Chico Daltro (PSD).

“O espírito que norteia a existência de qualquer agência reguladora do mundo é o da despolitização, contrário do que está acontecendo em Mato Grosso”, diz Eder Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário