terça-feira, 15 de maio de 2012

Politica

Envelopes para licitação do VLT serão abertos amanhã às 09h30 na Secopa

Da Redação - Victor Cabral
Foto: Reprodução
Envelopes para licitação do VLT serão abertos amanhã às 09h30 na Secopa
Os envelopes com propostas das empresas que pretendem realizar a construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) entre Cuiabá e Várzea Grande serão abertos nesta terça-feira (15).

Após vários impasses em relação à licitação do VLT, a abertura dos envelopes acontecerá nesta terça-feira (15), às 09h30, na Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa). Ao todo, 28 empresas retiraram o edital, para estudar se teriam interesse em participar da disputa e 10 fizeram visitas técnicas, segundo informou a assessoria de imprensa.

Uma liminar chegou a ser emitida semana passada pelo juiz Paulo Márcio Soares de Carvalho para a suspensão da licitação, mas foi revogada pelo próprio magistrado no dia seguinte.

Uma empresa havia alegado que a data de sessão de abertura da licitação estava marcada para o dia 23 de abril. No entanto, o magistrado esclareceu que, no mesmo dia da distribuição da ação (19 de abril), o Estado de Mato Grosso publicou no Diário Oficial o aviso de suspensão, que prorrogou a sessão de abertura do certame para o dia 15 de maio.

A Caixa Econômica Federal (CEF) liberou em abril o montante de R$ 423,7 milhões para o governo estadual implantar, em Cuiabá e Várzea Grande, o modal de transporte de passageiros Veículo Leve sobre Trilhos, principal obra do pacote de mobilidade urbana criado para preparar a Capital para a Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário