terça-feira, 15 de maio de 2012

Tempo

Cuiabanos terão de enfrentar chuva durante toda semana, no entanto temperatura não sofre queda brusca

Da Redação - Priscilla Vilela
Foto: Lucas Bólico/OD
Cuiabanos terão de enfrentar chuva durante toda semana, no entanto temperatura não sofre queda brusca


Cuiabá deve continuar registrando um moderado voluma de precipitações ao longo de toda esta semana, porém, a temperatura não deve sofrer quedas bruscas. Após mais um temporal ao final de hoje, a terça-feira (15) será marcado por tempo fechado na maior parte do dia.

O dia começa com céu encoberto por nuvens e temperatura moderada, em torno dos 19º, mas já ao final da manhã sofre elevação e chega aos 26º. A sensação térmica será de maior conforto também devido à velocidade dos ventos, que chegam a circular numa máxima de 6km/h.

Já na quarta-feira (16), o clima que não chegou de fato a ficar frio, volta a esquentar, atingindo os 29º no período vespertino. Devem ocorrer pancadas durante a tarde, em um volume máximo de 3mm, e também a noite, em 5mm, acompanhado de ventania regular, de até 12km/h.

Na quinta-feira (17), os cuiabanos voltam a conviver com o clima quente e abafado, que será interrompido brevemente apenas no momento em que ocorrerem rápidas precipitações, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A máxima do dia chega aos 34º.

E no início do final de semana a possibilidade de chuvas continua alta, com 80% de risco, mas devem ocorrer somente no período da manhã e da tarde, deixando a noite livre. A umidade relativa do ar chega a 60% por volta das 15 horas e, à noite, alcança a máxima do dia em até 80%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário