quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Amigos e militares prestam última homenagem a ex-prefeito de Cuiabá

 

Nayara Araújo

Foto: Júlio Cruz
Foto: Júlio Cruz -- Lideranças, amigos e familiares prestam última homenagem a Meireles
Lideranças, amigos e familiares prestam última homenagem a Meireles
Aproximadamente 200 pessoas, entre lideranças políticas e militares, prestaram a última homenagem na tarde desta quarta (29), na Capela Jardins, ao ex-prefeito de Cuiabá, coronel José Meireles, que faleceu nesta terça (28) em decorrência de um aneurisma de aorta. O comandante Paulo Afonso, fez questão de ressaltar a importância de Meireles para o Estado. Para ele, Mato Grosso deve muito a este importante ícone político. “Colocou toda a capacidade administrativa dele em Cuiabá, sempre foi e sempre será lembrado com carinho pela referência positiva”.
O coronel lembra que Meireles foi o primeiro comandante do 9º Batalhão de Engenharia e Construção (9º BEC). “Hoje, com muita honra, eu sou o atual comandante do espaço em que ele foi o primeiro”. Em 1971, Meireles deu outro passo importante, dando início a implementação da BR-163, que liga Cuiabá a Santarém, inaugurada em 1976, pelo presidente Ernesto Geisel. Também compareceu o coordenador do Gaeco Paulo Prado.
Os deputados Emanuel Pinheiro (PR) e Carlos Avalone (PSDB) também foram até a capela dizer o último adeus. A esposa do ex-governador Dante de Oliveira (falecido em 2006), Thelma de Oliveira, também prestou as últimas homenagens. O coronel foi eleito vice-prefeito de Dante em 1992, assumindo o posto de prefeito após renúncia do ex-governador, quando assumiu o Palácio Paiaguás.
O ex-prefeito tinha 89 anos. Ele deixa 8 filhos, 17 netos, 4 bisnetos e a esposa Zumira Meireles. O seu sepultamento aconteceu às16h, no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá. Entre os que também externaram pesar durante o período da manhã estão os candidatos a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) e Guilherme Maluf (PSDB), além do deputado federal Valtenir Pereira (PSB) e do presidente da Assembleia José Riva (PSD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário