terça-feira, 21 de agosto de 2012

Buscas por presos que fugiram ontem da Penitenciária de Cuiabá continuam

 

Da Redação - Victor Cabral
Foto: Reprodução/ TVCA
39 detentos conseguiram escapar do presídio
39 detentos conseguiram escapar do presídio
Buscas por presos que fugiram da Penitenciária Central do Estado de Mato Grosso, antigo Pascoal Ramos, em Cuiabá, na madrugada de segunda-feira (20) continuam. Até o momento 13 foram recapturados e quatro suspeitos de terem colaborado com a fuga foram presos.

Ao todo foram 39 detentos que conseguiram escapar do presídio, depois que parte do muro da unidade prisional foi estourada. Os suspeitos de terem facilitado a fuga foram presos nesta segunda-feira (20), de acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

- Bandidos explodem muro e 20 detentos da Penitenciária fogem
- Polícia Militar mata cinco bandidos que assaltaram o Banco do Brasil
- Bolívia reforça segurança na fronteira com Brasil após morte de brasileiros

Os detentos fugiram depois que oito veículos, por volta das 2 horas de ontem, pararam do lado de fora do presídio e utilizaram explosivos para detonar o muro.

Com a explosão uma nuvem de fumaça, que durou entre 15 e 20 minutos, se formou e os presos aproveitaram para fugir. Durante a ação houve troca de tiros entre os agentes que estavam nas torres e os bandidos.

A Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos confirmou o número de fugitivos depois que uma contagem dos presos foi realizada. As primeiras informações apontavam 20 foragidos, mas foram contabilizadas 39 fugas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário