terça-feira, 21 de agosto de 2012

Governador e Daltro assinam e Diário Oficial traz exoneração de ex-assessor

 

Da Reportagem local - Jonas da Silva
Foto: Reprodução/Diário Oficial
Silval Barbosa anunciou que investigará a denúncia
Silval Barbosa anunciou que investigará a denúncia
Conforme havia antecipado o vice-governador Chico Daltro (PSD) no início da noite de ontem ao Olhar Direto, o "Diário Oficial do Estado" desta terça-feira, que circula com data de segunda-feira, traz a exoneração do ex-assessor especial da Vice-governadoria, Rowles Magalhães Pereira da Silva com o Ato 8.985/2012.

A decisão do governo, assinada pelo governador Silval Barbosa (PMDB), Daltro e secretário da Casa Civil, José Lacerda, informa a exoneração retroativa a sexta-feira, dia 17 de agosto. "O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO, no uso de suas atribuições legais, resolve exonerar ROWLES MAGALHÃES PEREIRA DA SILVA do cargo em comissão de Direção Geral e Assessoramento, Nível DGA-4, de Assessor Especial II, do Gabinete do Vice Governador, a partir de 17 de agosto de 2012".

Chico Daltro anuncia exoneração do servidor que denunciou fraude no VLT
MPF vai investigar denúncia de servidor sobre VLT em Cuiabá

Ele havia denunciado fraude na licitação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e pagamento de propina no valor de R$ 80 milhões. O governador Silval Barbosa anunciou que investigará a grave denúncia. Os Ministérios Públicos Estadual (MPE) e Federal (MPF) também já anunciaram a abertura de inquérito para apurar o caso. O VLT foi licitado e está na construção no valor de R$ 1,477 bilhão com gestão do governo estadual.

Ao saber da denúncia na sexta-feira, Silval Barbosa e Chico Daltro disseram-se surpresos. O fato colocou pressão no Palácio Paiaguás. De acordo com informação à reportagem, o vice-governador informou que Rowles havia chegado ao seu gabinete "pela experiência em assessoramento de projetos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário