quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Mais de 2 mil árvores são retiradas para VLT; só 10% serão replantadas (veja fotos)

 

Da Redação - Victor Cabral
Foto: Edson Rodrigues
Em Cuiabá são 2.384 mil árvores retiradas e em Várzea Grande 200
Em Cuiabá são 2.384 mil árvores retiradas e em Várzea Grande 200
Mais de 2.5 mil árvores vão ser retiradas dos canteiros de Cuiabá e Várzea Grande para que as obras do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) sejam realizadas. Apenas 10% serão replantadas. Os trabalhos de remoção começaram nesta terça-feira (21) na Avenida Fernando Correa, próximo ao campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Ao todo serão 2.584 mil árvores que serão retiradas, sendo que 250 (10%) delas vão ser transplantadas para outros locais, como o campus da UFMT em Cuiabá. De acordo o Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, em Cuiabá são 2.384 mil árvores e em Várzea Grande 200.

- Maggi espera que denúncia do VLT 'seja falsa' e quer mudar contratos públicos
- Silval Barbosa e Chico Daltro assinam e D.O traz exoneração de ex-assessor
- Parecer técnico do governo de MT estima tarifa do VLT de Cuiabá em R$ 1,75
- Lúdio Cabral alfineta Mauro Mendes e Carlos Brito ao afirmar que ambos torcem contra o projeto do VLT

O engenheiro civil e gerente de Contrato do Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, Fernando Orsini, tenta ameninar e explica que o projeto de implantação do VLT prevê o trabalho de reordenamento paisagístico ao longo do trajeto.

"No final, haverá plantio de árvores em número superior ao que está sendo retirado das vias públicas, o que deixará como legado adicional a Cuiabá e Várzea Grande um projeto urbanístico completo", disse o gerente.

De acordo com a assessoria de imprensa do Consórcio, além do trevo da universidade, os trabalhos serão realizados nos próximos dias no trevo da rodovia que dá acesso a Santo Antônio do Leverger, no trevo do KM Zero, em Várzea Grande e novamente na Fernando Correa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário