terça-feira, 21 de agosto de 2012

'Ligação entre enriquecimento de Guilherme Maluf e gestão de Wilson deve ser investigada', diz opositor

 

Da Redação - Priscilla Vilela
Foto: Reprodução
'Ligação entre enriquecimento de Guilherme Maluf e gestão de Wilson deve ser investigada', diz opositor
O patrimônio da família Maluf, integrada pelo deputado estadual e candidato a prefeito de Cuiabá, Guilherme Maluf (PSDB) será checado e auditado caso o grupo do empresário Mauro Mendes (PSB) assuma postos na gestão pública. O candidato a vereador e secretário geral da sigla socialista Suelme “Biela” Evangelista, afirma que há de se “revirar os laços entre o grupo Maluf e a máquina da gestão municipal para checagem de possíveis favorecimentos ilícitos.

Mauro Mendes espera crescer nas pesquisas com programa eleitoral
Deputado federal de MT diz ter assinado recurso "por engano"

Ao Olhar Direto o pleiteante destaca que a agremiação a qual o deputado integra está há 24 anos no poder e não trouxe nenhum benefício para a capital, ao passo que, ao longo desse mesmo tempo, o grupo Maluf teria enriquecido exponencialmente. A ligação entre o enriquecimento durante a gestão do ex-prefeito tucano da capital Wilson Santos será um dos principais pontos de debate na Câmara Municipal, caso Suelme se torne vereador.

“Vamos começar a checar a natureza do crescimento econômico para ver de que forma foram autorizados os empreendimentos da família Maluf em Cuiabá e se houve privilégios concedidos durante a gestão de Wilson Santos”, esclareceu.

Os bens imobiliários do parlamentar, bem como os envoltos por sua família são afirmados ainda pelo candidato como uma das principais motivações para a alta da especulação imobiliária em Cuiabá, e classificada como possíveis responsáveis pela alteração econômica negativa do ramo, caso haja, por exemplo, um estouro de bolha imobiliária. Isso porque, segundo “Biela”, as principais áreas de crescimento econômico têm o selo Maluf.

A abertura da Avenida das Torres durante o tempo em que Wilson Santos assumiu o Palácio do Alencastro é posta em cheque pelo candidato a vereador, que especula se não houve favorecimento na escolha do projeto pela existência de algum imóvel de Guilherme Maluf ou algum familiar. Porém esse dado específico é apenas outro ponto que será avaliado de perto pelo socialista.

O outro lado


A reportagem tentou entrar em contato com o candidato a prefeito de Cuiabá, o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), para direito de resposta aos apontamentos do vereador, porém até o fechamento desta matéria não obteve retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário