sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Ministério do Esporte desmente atraso nas obras da Arena da Amazônia

26/01/2012 20h58- Atualizado em 26/01/2012 21h12

Ministério do Esporte desmente atraso nas obras da Arena da Amazônia

Um erro no briefing prestado às vesperas da posse do secretário-executivo, Luís Fernandes, teria causado a veiculação de um suposto atraso nas obras

Por GLOBOESPORTE.COMManaus
Obras no Arena da Amazônia - Manaus (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Segundo o cronograma do Governo do Estado, as obras na Arena da Amazônia estão 33% concluídas, junto à Construtora Andrade Gutierrez (Foto: Cahê Mota/Globoesporte.com)
As obras da Arena da Amazônia, em Manaus, não estão atrasadas. Foi a síntese do comunicado pela Assessoria de Imprensa do Ministério do Esporte, nesta quinta-feira (26), sobre a declaração secretário-executivo, Luís Fernandes, em briefing, no dia anterior à sua posse relatando um suposto atraso nas obras do futuro local de jogos da Copa do Mundo de 2104, em sede Manaus.

O chefe da pasta do Ministério do Esporte, teria declarado a portal de notícias, em Brasília, nesta quarta-feira (25), que no relatório da FIFA a entidade teria citado a Arena da Amazônia com problemas no calendário de execução das obras.

A correção da informação foi feita somente hoje (26) pela Assessoria de Imprensa do ministério, explicando que “a menção a um suposto atraso em Manaus no relatório da FIFA decorreu de erro de informação em briefing prestado ao secretário às vésperas de sua posse. Em nenhum momento a FIFA considerou que o estádio está com obras atrasadas”.

Arena da Amazônia (Foto: Eric Gamboa)Arena da Amazônia (Foto: Eric Gamboa/Divulgação)
Para o coordenador da UGP Copa, Miguel Capobiango Neto, a retificação da informação por parte do Ministério do Esporte coloca um ponto final no boato de que o Estado está com as obras aquém dos prazos.
- As obras começaram há um ano e meio e a Arena será entregue pela construtora em junho de 2013, prazo previsto desde o início dos trabalhos - afirmou.
O coordenador da UGP Copa declarou que recebeu com estranheza as declarações do recém-empossado secretário-executivo, mas que logo imaginou que se tratava de um equívoco involuntário.
- Desejamos um bom trabalho ao secretário Luis Fernandes e nos colocamos à disposição para esclarecimentos sempre que formos demandados para isso.
A nota do Ministério do Esporte informa que o secretário-executivo Luis Fernandes estará na comitiva do ministro Aldo Rebelo, que visitará o Amazonas no próximo dia 3 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário