sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Sob aplausos, vítima de desabamento é sepultada no RJ

27/01/2012 10h53- Atualizado em 27/01/2012 13h11

Sob aplausos, vítima de desabamento é sepultada no RJ

Presentes gritaram 'Viva Celsinho!', em homenagem à vítima.
Ele tinha 46 anos e trabalhava na empresa TO, que funcionava no prédio.

Bernardo TabakDo G1 RJ
10 comentários

O primeiro enterro de uma das vítimas do desabamento de prédios, ocorrido no Centro do Rio na quarta-feira (25), foi realizado na manhã desta sexta-feira (27). Sob aplausos, o corpo de Celso Renato Braga Cabral, de 46 anos, foi sepultado por volta das 10h30 no Cemitério de Maruí, em Niterói, na Região Metropolitana.
A vítima tinha 46 anos e trabalhava no departamento pessoal da empresa Tecnologia Organizacional (TO), que funcionava num dos prédios que desabou. A tragédia aconteceu na noite de quarta-feira (27). Um prédio de 20 andares, outro de 10 e um imóvel de cinco pavimentos ficaram em ruínas.

“Era um homem que prestava serviço a todos. Era um cara que dedicava realmente aos irmãos, à família, ao pai e ao pessoal todo que está aí. Você vê que o enterro dele tem bastante gente por ele ser um cara bom. Foi uma perda muito grande e ele vai fazer uma falta enorme perante a gente. Um camarada novo, que estava sempre junto com todos, um homem de igreja, um homem temente a Deus”, disse o eletricista de auto Roberto de Oliveira, amigo da vítima.

Cabral era casado e deixa um casal de filhos. Mais de 100 pessoas, entre familiares e amigos, acompanharam o cerimônia mesmo debaixo de chuva. Os presentes rezaram uma Ave Maria e gritaram por três vezes: "Viva Celsinho!, Viva Celsinho!, Viva Celsinho!."
Está previsto para esta sexta o sepultamento de outra vítima do desabamento. O corpo de Cornélio Ribeiro Lopes, de 73 anos, será enterrado no Cemitério de São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul da capital fluminense. Ele trabalhava havia 20 anos como porteiro de um dos prédios destruídos. O sepultamento estava marcado para o meio-dia, mas foi remarcado para as 15h, de acordo com o próprio cemitério.
Total de mortos
Até por volta das 11h desta sexta-feira, sete corpos tinham sido retirados dos escombros. Segundo a Polícia Civil, quatro vítimas haviam sido identificadas até por volta das 9h. Foram listados como mortos na tragédia Celso Renato Braga Cabral, Cornélio Ribeiro Lopes, Margarida Vieira de Carvalho e Nilson de Assunção Ferreira.
Além das vítimas relacionadas oficialmente pela Polícia Civil, parentes também dizem já ter identificado o corpo do catador de lixo Moiséis Moraes da Silva.
O acidente deixou seis feridos. De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, três que ainda estavam internados no Hospital Souza Aguiar foram liberados na noite de quinta. O quadro mais grave é o de uma mulher que teve lesão no couro cabeludo, passou por cirurgia e foi transferida para um hospital particular.
Polícia abre inquérito
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as responsabilidades do desabamento. Na quinta-feira (26), o titular da 5ª DP (Mem de Sá), delegado Alcides Alves Pereira, ouviu sete testemunhas e dois policiais que prestaram socorro às vítimas logo após o colapso das estruturas.
Luto de três dias
O governador Sérgio Cabral decretou luto oficial de três dias no estado do Rio de Janeiro em memória dos mortos. De acordo com o governo do estado, o decreto será publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta. A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o município fará o mesmo.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário