| 24/02/2012 - 07:30
Pinheiro aposta em ações polêmicas para "marcar posição" na prefeitura
Glaucia Colognesi

Na primeira vez que substituiu Galindo, Pinheiro surpreendeu até o prefeito quando o esperou apenas virar as costas para enviar ao Legislativo a mensagem que autorizava a concessão do saneamento e para assinar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a instalação dos radares.
Desta vez, além do aumento aos servidores DAS que já foi consolidado, Pinheiro quer dar continuidade ao projeto de instalação dos pardais com o apoio do Ministério Público e da OAB. Os equipamentos devem começar a ser implantados em 40 pontos da cidade dentro de 30 a 45 dias.
Outra ordem de serviço que deverá ser assinada por Pinheiro é a abertura do processo licitatório para a reforma do estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha. O objetivo é preparar o espaço para um centro de treinamento para a Copa de 2014. O vereador começou a preparar o local para o mundial desde a primeira vez em que atuou como prefeito, ao desapropriar o estádio que pertencia à Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF). Após desembolsar R$ 5 milhões, o município passou a ser proprietário.
Apesar de negar que entrará nesta ceara durante a ausência de Galindo, Júlio Pinheiro poderá reduzir o acesso de estudantes e até acabar com o passe livre. Desde que assumiu a presidência da Câmara, em janeiro de 2011, o petebista critica o fato do município arcar sozinho com a gratuidade. Pinheiro corre contra o tempo para poder executar todas as propostas nos dez dias que ficará a frente do Executivo. Ele assumiu a prefeitura no último sábado (18) e permanece até terça (28).
Nenhum comentário:
Postar um comentário