terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Justiça de Mato Grosso decreta a prisão de ex-vice-prefeita de Cuiabá

Defesa da ex-vice-prefeita ainda não apresentou as alegações no processo.
Juiz marcou dia 16 de outubro de 2012 para ouvir as testemunhas do caso.

Ericksen VitalDo G1 MT
Comente agora

A Justiça de Mato Grosso decretou a prisão preventiva da ex-vice-prefeita de Cuiabá, Jacy Proença, acusada pelo Ministério Público Estadual (MPE) de suposto envolvimento em desvio de dinheiro público. O crime teria ocorrido durante o período em que ela ocupou o cargo na administração do então prefeito Wilson Santos (PSDB).
De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), a então vice-prefeita e a chefe de gabinete, fazendo uso dos cargos, teriam desviado R$ 5 mil dos cofres da prefeitura em maio de 2008. Jacy Proença foi procurada pela reportagem do G1 mas não foi localizada para comentar o assunto.
O recurso teria sido usado para cobrir um cheque sem fundo que teria sido usado para pagar uma gráfica que confeccionou adesivos para a campanha eleitoral. A chefe de gabinete teria, inclusive, sido flagrada conversando como seria feito o pagamento ao empresário.
A defesa da vice-prefeita ainda não apresentou as alegações no processo. Já a defesa da ex-chefe de gabinete negou o cometimento do crime. O juiz José Arimatéa designou o dia 16 de outubro de 2012 para ouvir as testemunhas do caso, além de realizar o depoimento da chefe de gabinete.
A prisão da ex-vice-prefeita foi decretada no dia 23 deste mês, segundo o juiz da Vara Especializada em Crime Organizado, José Arimatéa Neves Costa, diante da dificuldade em localizar Jacy Proença. “Sem dúvida alguma o presente processo encontra-se em momento de crise no seu procedimento, em especial no que diz respeito à co-denunciada Jacy Proença, pois até o momento, por razões que devido à condição pessoal desta acusada fogem da lógica e da razoabilidade, não foi possível sua localização para a citação pessoal”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário