sábado, 10 de março de 2012

Copa 2014

Silval aproveita visita da Fifa para lançar obras e contrapor críticas

Nayara Araújo e Gabriela Galvão

O governador Silval Barbosa (PMDB) aproveitou a visita técnica dos representantes do Comitê Organizador Local (COL) e da Federação Internacional de Futebol (Fifa), na manhã desta sexta (9), na Arena Pantanal, para contrapor críticas feitas por deputados, alguns cuiabanos e pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que chegou a dizer que as obras no Brasil estão atrasadas e que o país precisaria de um “pontapé no traseiro” para acelerá-las. “A partir deste mês vocês vão começar a ver sentir várias obras”, afirmou o peemedebista, em tom animado. Logo em seguida, ressaltou que seis obras começam ainda neste mês.
Não escondendo a felicidade devido aos elogios feitos pelo diretor executivo de operações da COL, Ricardo Prade, ao andamento das obras na Capital, Silval comparou a população com São Tomé e chegou a dizer que ambos só acreditam nas coisas vendo. “A maioria das obras estão com ordem de serviços dadas, inclusive”, ressaltou. Depois ele pontuou que em, alguns casos, foram feitas alterações devido a sugestões. Segundo ele, foram 290 indicações que já foram ajustadas.
Silval também revelou que vai pedir apoio da Fifa para trazer a Seleção Brasileira na inauguração da Arena Pantanal. Para o peemedebista, a construção do novo estádio está transcorrendo de maneira célere, por isso, deve ser entregue antes do prazo previsto pela Fifa. “O cronograma está super tranquilo”.
De todo modo, seis obras serão iniciadas neste mês. Serão elas: o viaduto no bairro Santa Rosa; intervenção nas rotatórias da Gráfica Atalaia e a que dá acesso ao Verdão; duas pontes no Coxipó; e a trincheira na Mário Andreazza. Além delas, estão previstas outras duas grandes intervenções, sendo elas no viaduto Miguel Sutil com avenida da Feb e outra no bairro Tijucal. Ambas estão em processo de licitação e devem começar no mês que vem

Nenhum comentário:

Postar um comentário