sábado, 10 de março de 2012

POLITICA

"Comitê da Maldade" já voltou a atuar em 2012, afirma Mauro Mendes

Da Redação - Julia Munhoz
 
"Comitê da Maldade" já voltou a atuar em 2012, afirma Mauro Mendes (Reprodução)
O empresário Mauro Mendes (PSB), um dos nomes cotados pelo Movimento Mato Grosso Muito Mais para disputar as eleições deste ano a prefeito de Cuiabá, afirmou na manhã deste sábado (10) que o “Comitê da Maldade” já estaria se articulando para tentar impedir uma eventual candidatura sua.

Segundo o socialista, as recentes informações divulgadas pela mídia de que ele teria sua candidatura impedida devido à reprovação de suas contas da campanha de 2008, após a recente decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quanto às prestações de contas, seria uma prova da articulação de seus opositores.

“Estou muito tranqüilo, pois foi um erro formal do meu contador e isso não macula minha imagem e nem minha trajetória política, mas prova que o ‘Comitê da Maldade’ já volta a se articular em 2012”, declarou Mendes, durante coletiva à imprensa no Colégio Presidente Médici.

O socialista teve as contas de campanha de 2008, quando disputou o comando pelo Palácio Alencastro, reprovadas devido à falta de apresentação de um recibo de R$ 3 mil, referente a uma doação. Decisão da qual Mendes está recorrendo no TSE.

O advogado do empresário, Paulo Zamar Taques, explicou ainda que o primeiro entendimento quanto à resolução 23373 do Tribunal ocorreu de forma equivocada. A decisão da Corte quanto aos registros de candidatura passa a valer nas eleições deste ano.

Logo, o entendimento de que os candidatos que tiveram as contas de 2010 reprovadas não poderiam se candidatar já não se aplica. “Foi uma discussão muito ampla. Eu assisti a sessão pela internet e houve uma confusão. Essa decisão passa a valer a partir deste ano”, explicou Taques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário