segunda-feira, 14 de maio de 2012

Desabrigados pelas chuvas recebem atendimento em bairros de Cuiabá

 

Da Redação - Victor Cabral
As famílias atingidas pela chuva, que caiu na madrugada de sábado para domingo (13), em Cuiabá recebem acompanhamento da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano da capital, em consonância com a Defesa Civil do Estado.

De acordo com a equipe da Coordenadoria Proteção Social Especial, no bairro Sol Nascente duas famílias (somando dez pessoas) tiveram a casa parcialmente destruídas e uma família (composta por quatro pessoas, sendo uma criança de apenas um ano) teve perda total de objetos e, permanecerá abrigada, provisoriamente, na casa de parentes.

A assistente social da SMASDH, Isabel de Magalhães Lopes, informou que o trabalho de acompanhamento das famílias é realizado em conjunto com lideranças dos bairros, assim como com a Defesa Civil de Cuiabá, para suprir as necessidades emergênciais.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá, está sendo viabilizado o fornecimento de água e apoio nutricional para às famílias que tiveram perda parcial e que irão permanecer no bairro.

A assistente social explica ainda que a família atingida com prejuízo total poderá ser abrigada, provisoriamente, no Albergue Municipal Manoel Miraglia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário