segunda-feira, 14 de maio de 2012

TCU e MP duvidam que obras de VLT no Brasil ficarão prontas até 2014

 

Da Redação - Renê Dióz
Levantamento realizado em conjunto pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e o Ministério Público (MP) aponta que as obras de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e outros modais de transporte lançados pelas sub-sedes brasileiras da Copa do Mundo não serão conclusas até o ano do evento, 2014, ao contrário do que o governo insiste em afirmar.

A ponderação foi publicada em reportagem deste domingo (13) do jornal O Estado de S. Paulo, que, embora não tenha mencionado o VLT de Cuiabá, apresenta um panorama nacional desanimador em relação às obras mais caras programas para o evento mundial.

A situação mais próxima relatada pela reportagem assinada por Marta Salomon é a do VLT de Brasília.

“Quase dois anos depois do início previsto para a obra, ela se resume hoje a um monte de tapumes a atrapalhar o trânsito num dos acessos ao Plano Piloto. Na quinta-feira, o Ministério Público federal e do Distrito Federal recomendaram a exclusão da obra do pacote da Copa, que dá direito a licitações mais flexíveis, por meio do Regime Diferenciado de Contratações (RDC). A eventual dispensa de licitação a pretexto do prazo curto será considerada ilegal, alertam os procuradores”, registra a matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário