sábado, 9 de junho de 2012

Policia

Trote mobiliza viaturas da Rotam em falsa ocorrência em edifício de luxo

Da Redação - Renê Dióz
Foto: Montagem/Reprodução
Trote de assalto no edifício Queen Elisabeth (à direita) ocorreu um mês após falsa ocorrência no edifício Wall Street (à esquerda)
Trote de assalto no edifício Queen Elisabeth (à direita) ocorreu um mês após falsa ocorrência no edifício Wall Street (à esquerda)
Um mês após cerca de 80 policiais se mobilizarem para atender um alarme falso de assalto no centro de Cuiabá, outro trote causou esforço em vão da força policial nesta sexta-feira (08).

Três viaturas da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) e duas viaturas do batalhão da Polícia Militar responsável pela região do CPA se deslocaram na manhã desta sexta-feira ao edifício Queen Elizabeth, um dos mais antigos condomínios de luxo da Capital, localizado na avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA).

A informação dava conta de que o apartamento de um juiz – cujo nome não foi revelado – estaria sendo assaltado, revelou o chefe de área, aspirante Gasparetto. A esposa do juiz em questão estaria dentro do apartamento, dominada pelo assaltante, no instante da suposta ação criminosa.

Entretanto, segundo o aspirante, assim que chegaram ao local, os policiais constataram que tudo estava na maior tranquilidade – e que a tal esposa do juiz sequer se encontrava em casa.

“Não teve nada disso não, foi trote”, resumiu o aspirante.

Com muito mais estardalhaço do que a situação nesta sexta-feira, no último dia 07 a polícia acabou sendo mobilizada por outro trote. Na ocasião, o idoso Paulo Rodrigo Pereira, com histórico de 29 trotes telefônicos cometidos somente neste ano, fez a corporação enviar 80 homens para atender a uma ocorrência falsa de assalto ao edifício comercial Wall Street, na avenida Isaac Póvoas, centro da cidade.

Pereira foi localizado e preso no mesmo dia, mas liberado quatro dias depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário