segunda-feira, 18 de junho de 2012

Políticos e família se despedem de Baracat; 'Perdemos o amigo' (Fotos)

 

Da Redação - Julia Munhoz
Foto: Meneguini/Secom-MT
Governador Silval Babosa e a primeira dama e a mãe de nico baracat
Governador Silval Babosa e a primeira dama e a mãe de nico baracat
Políticos de todo o Estado, familiares e amigos lotaram o Salão de Conferência da Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Várzea Grande, para o último adeus ao secretário de Cidade, Nico Baracat, e aos servidores públicos Aparecido Reginaldo Rodrigues e Juvelino Garcia Carvalho (policial militar). O governador Silval Barbosa (PMDB) passou quase toda a manhã no local e lamentou a morte dos três, que morreram no exercício da função.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PSD), não apenas Várzea Grande, mas familiares e amigos também perdem com a morte de Nico Baracat. “É difícil avaliar pois ele era um amigo. Trabalhamos oito anos juntos e ele esteve presente no momento mais crítico da Assembleia. Ele participou do início da TV AL. Não é só o político que perdemos, mas o cidadão e amigo”.

O senador pelo Democratas, Jayme Campos, também esteve no velório do secretário. “Foi um exemplo de homem público e grande pai de família. Nunca atuamos junto na política, mas ele foi um adversário respeitoso e sempre convivemos da melhor forma possível, como família”.

Nico Baracat e os dois servidores do Estado morreram no final da tarde desse sábado (16). Eles estavam em uma caminhonete S-10 e seguiam de Lucas do Rio Verde para Cuiabá, quando se envolveram em um grave acidente com duas carretas a cerca de 30 quilômetros do Posto Gil, nas proximidades de um local conhecido com ‘Parada do Abacaxi’.

O deputado federal Carlos Bezerra, cacique peemedebista, partido pelo qual Nico Baracat militou durante todo o período que atuou na política de Mato Grosso, considerou a perda como irreparável. “Ele era membro da executiva Estadual, um estrategista, que ajudava muito o PMDB. É incomensurável”.

O sepultamento será realizado às 16h, no cemitério São Francisco, na Avenida Alzira Santana, no Centro de Várzea Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário