sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Homem morto no antigo Carumbé era condenado por estuprar filha

 

Da Redação - Victor Cabral
Foto: Reprodução/ilustração
Homem morto no antigo Carumbé era condenado por estuprar filha
O detento morto na madrugada desta sexta-feira (16) no Centro de Ressocialização de Cuiabá (antigo Carumbé) cumpria pena por estuprar a própria filha. Manoel Alves Bastos, de 62 anos, foi espancado por colegas de cela, de acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

O idoso foi condenado em 2009 pelo artigo 213 e deveria ficar preso por nove anos. Ele cumpriu pena na Penitenciária Mata Grande, em Rondonópolis, e no Presídio Central de Cuiabá. Em março de 2012 Manoel foi transferido para o antigo Carumbé.

A filha do preso assassinado morava com o pai, a mãe e um irmão em Dom Aquino (172 quilômetros de Cuiabá). Ela tinha 19 anos quando começou a ser abusada. O crime sexual só parou de acontecer depois de cinco anos, quando ela estava com 24 anos.

Detento é espancado durante a madrugada e morre dentro de cela no antigo Carumbé
Idosa é assassinada a pauladas e facadas; neto é principal suspeito

O espancamento seguido de morte aconteceu por volta das 4h30. Os agentes penitenciários ouviram barulho e chamaram a guarnição da Polícia Militar, que fica dentro da unidade prisional. Assim que entraram na cela viram o preso Manoel caído no chão. Ele estava sem respirar e não apresentava pulsação.

Os agentes e os policiais acionaram o plantão de saúde da unidade prisional, os socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Politec, mas o homem já estava sem vida.

Os três detentos que dividiam a cela com o homem morto precisaram ser algemados pelos policiais. O crime aconteceu na ala em que os presos recebem acompanhamento médico. Tanto a vítima quanto os suspeitos tomam medicamento controlado.

A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) vai ouvir o depoimento dos três suspeitos no próprio do Centro de Ressocialização de Cuiabá, para evitar o deslocamento deles

Nenhum comentário:

Postar um comentário