sexta-feira, 16 de novembro de 2012

POLICIA

Ataques chegam ao quinto dia com mais ônibus queimados em SC

Quatro ônibus foram destruídos na quinta e um nesta sexta (16).
Desde segunda (12), estado registra ataques em diversas cidades.

Géssica ValentiniDo G1 SC
45 comentários

No quinto dia consecutivo da onda de violência em Santa Catarina, mais ataques foram registrados pela Polícia Militar. O número de cidades com ações criminosas subiu para 13. Três criminosos morreram, um em Itapema e dois em Tijucas, nesta quinta-feira (15).
Às 1h20, em Itapema, um coquetel molotov foi jogado contra um ônibus de uma empresa de turismo. Segundo a PM, a bomba caseira chegou a explodir, mas o incêndio foi controlado. A cidade do Norte já havia registrado uma tentativa de incêndio a ônibus na tarde desta quinta (15), quando um criminoso foi atingido por um tiro e morreu no hospital.
Às 2h37, em Tubarão, duas ocorrências foram registradas simultaneamente. Homens jogaram um coquetel molotov contra o carro de policial militar aposentado. Conforme a PM, a bomba não chegou a explodir. Outra bomba caseira foi jogada contra o guincho de uma empresa terceirizada que presta serviço para a Polícia Militar. A tentativa também foi frustrada. A cidade ainda não havia registrado ações criminosas durante a onda de ataques.
Às 6h, dois criminosos em uma moto jogaram pedras contra um ônibus de transporte coletivo, no Bairro Pachecos, em Palhoça. Segundo a polícia, era o ponto final da linha e o parabrisas do veículo quebrou.
Em Itajaí, também por volta das 6h, um carro foi incendiado em Itajaí, no Bairro Cidade Nova.
Quarta noite
Quatro ônibus foram incendiados na quinta-feira (15) à noite. Três foram queimados em São José, na Grande Florianópolis, e um na Caiera do Saco dos Limões, na capital.
Em Florianópolis, o ataque foi por volta das 20h40 desta quinta-feira (15). O incidente foi na Rua Custódio Fermino Vieira, principal via do bairro. Segundo os bombeiros, o ônibus foi incendiado no final da rua, próximo ao morro.
De acordo com os bombeiros, os dois criminosos mandaram os ocupantes do ônibus descerem e atearam fogo ao veículo. Não houve vítimas. O cobrador e motorista foram para O 2° DP da capital para prestar depoimento.
Três ônibus foram atingidos e não houve feridos (Foto: Glauco Araújo/G1)Três ônibus foram atingidos e não houve feridos
(Foto: Glauco Araújo/G1)
Em São José, três veículos foram incendiados na garagem de uma empresa de ônibus no km 5 da rodovia SC-407, em São José, na Grande Florianópolis. O fogo começou às 22h18 desta quinta.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipes de São José e Palhoça foram destacadas para combater as chamas.
No momento do ataque, havia na garagem apenas o vigilante Pedro Muller Júnior, de 59 anos. Ele contou ao G1 que dois homens chegaram a pé e o renderam na guarita. Ele ficou sob o domínio dos criminosos enquanto eles derrubavam combustível e colocavam fogo nos ônibus.
Vigilante Pedro Muller, 59 anos, se "defendeu" de ataque com ajuda da imagem de Nossa Senhora que carrega no bolso (Foto: Glauco Araújo/G1)Vigilante Pedro Muller, 59 anos, se "defendeu" de
ataque com ajuda da imagem de Nossa Senhora
que carrega no bolso (Foto: Glauco Araújo/G1)
Ainda segundo o vigilante, um terceiro homem apareceu. Eles estavam armados com uma espingarda. "Tirei a imagem de Nossa Senhora do bolso e pedi para ela me proteger", contou o vigilante.
Os criminosos fugiram correndo no meio da vegetação próxima. O vigilante não foi ferido.
Em Criciúma, um adolescente de 17 anos foi preso após atirar contra um carro de polícia. Segundo a PM, os policiais revidaram e o garoto foi atindido na perna. A ocorrência foi às 23h05. O menor foi detido.
Autoridades do estado investigam a hipótese de que as ações criminosas estejam relacionadas às denúncias de maus-tratos em presídios do estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário