quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Eder avalia disputa a prefeito de Cuiabá

RUMO A 2012 | 03/01/2012 - 22:11

No embalo das obras da Copa, Eder avalia disputa a prefeito de Cuiabá

Romilson Dourado

Eder de Moraes Convicto de que a pior fase já passou e que tende a melhorar a popularidade no embalo das obras preparativas de Cuiabá para o Mundial de 2014, o secretário Eder de Moraes está determinado a procurar o diretório municipal do PR para oficializar a intenção de concorrer a Prefeitura da Capital. Ele voltou a assinar ficha no partido no ano passado, dentro do prazo legal para quem deseja disputar as eleições. Fez isso assim que a Agecopa foi extinta, já que a autarquia não permitia que membros da diretoria colegiada tivessem filiação partidária.
A decisão de Eder deve provocar reviravolta nos bastidores e causar intriga dentro da legenda republicana, já que o deputado e primeiro-secretário da Assembleia Sérgio Ricardo tem as mesmas pretensões. Se Eder entrar mesmo no páreo, deixará o governador Silval Barbosa, que é do PMDB, numa saia-justa, já que a legenda peemedebista tem como pré-candidato ao Palácio Alencastro o empresário João Dorileo Leal. O PR hoje é dono da maior bancada na Assembleia e tem como principal referência no Estado o ex-governador e senador Blairo Maggi.
Aos amigos, Eder tem comentado que encomendará pesquisas para avaliar se tem chances reais de êxito nas urnas. Se figurar com algum percentual, mesmo distanciado dos primeiros colocados, deve se colocar como pré-candidato à sucessão do prefeito Chico Galindo (PTB). A Secopa, conduzida por Eder, começa neste primeiro semestre a transformar Cuiabá e Várzea Grande em canteiros de obras e isso, segundo analistas, podem representar pontos positivos para o secretário junto à população.
Esta não é a primeira vez que Eder ensaia projeto a prefeito de Cuiabá. Em 2004, ele chegou a anunciar que disputaria o pleito, mas foi convencido a desistir pelo então governador Maggi, de cuja equipe Eder fez parte, primeiro como presidente do MT Fomento e depois como secretário de Fazenda e da Casa Ciivil.
Eder de Moraes foi procurado para comentar o assunto, mas não foi localizado e nem deu retorno às ligações. Sua assessoria afirmou que o secretário está viajando

Nenhum comentário:

Postar um comentário