segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Eleições 2012

Assembléia de Deus de Cuiaba  irá se filiar em massa no PSC já de olho nas eleções 2012
Associação evangelica de Cuiaba, reuni-se neste ultimo dia da semana, para definir alguns nomes para eleições desse ano, compostas por diversas igrejas, das Assembleia de Deus de Cuiaba, entre outras reuniu-se cerca de 500 pessoas onde discutem alguns nomes, associação evangelica apresentou alguns nomes, Celio Bispo da Assembleia de Deus de Belem, Edinho da Assembléia de Deus de Perus, e José Conceição da Assembleia de Deus de Belém, Julio Bispo e José Conceição já tem uma historia na politica, Celio Bispo já disputou três eleições passadas e José Conceição, disputou pelo PRTB a disputa da presidencia municipal da juventude em 2008, onde foi vice-presidente da juventude do PRTB, onde no mesmo ano renuciou ao cargo, pois foi para PR apoia Mauro Mendes na época canditado a prefeito de Cuiaba, José Conceição Foi para Base de Mendes e junto com Luiz Roberto foi coordenador da Juventude do PR, associação acredita se lançar três canditados em partido pró-evangelico consegirar eleger, hoje as assembléia de Deus tem mais de 30 mil membros em Cuiaba.
José Conceição já Foi filiados ao PMDB,1999 e no ano de 2000 foi para PPS onde apoio Gelcimar Amorim, neste ano foi indicado a trabalhar na secretaria de educação do municipio até 2002, onde foi convidado pelo Romulo a trabalhar em pró do então dep.Huberto Bosaipo, José teve passagem pela PJ - pastoral da Juventude em 2001\02 onde foi eleito pelos grupo de jovens de Cuiaba, em 2003 concorreu a eleição para presidente de bairro do Itamarati obteve 396 votos perdendo por uma diferença de 6 votos, neste ano José se filio-se ao PT , hojé no meio evangelico a potilica é vista como uma prioridade para povo evangelica, com tantos temas na sociedade as igreja predente envistir pesado neste ano, com Célio Bispo, filho do Pr.  que dirige a igreja do Jd-Novo Paraiso, teve uma boa votação na eleição passada e acredita que este ano é ano da vitoria.

hojé Cuiaba conta com mais de 70 mil evangelicos, jovens que buscam uma nova geração sem corrupção. A sociação deve neste ano cadastrar mais de 30 mil pessoas PSC de Cuiabá.

um movimento articulado por lideranças da Igreja Assembleia de Deus, em Mato Grosso, prepara uma filiação em massa, para fortalecer o Partido Social Cristão (PSC).
Tal atitude seria planejada pelo suplente de deputado federal Victorio Galli, atualmente no PMDB, com apoio do deputado estadual Sebastião Rezende (PR).
A migração para a legenda cristã teria como objetivo às eleições de 2012 e 2014.
A estratégia é fazer frente ao poder político da Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, que tem base sólida no PRB e é liderado nacionalmente pelo senador Marcelo Crivella, do Rio de Janeiro.
A filiação de evangélicos do PSC também é liderada por Manoel Abílio Mourmer Ribeiro, filho do pastor Sebastião Rodrigues de Souza, vice-presidente nacional da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Para alcançar sucesso nas urnas, já é considerada certa a filiação da ex-vice-prefeita de Cuiabá, Jacy Proença, do ex-comandante geral da Polícia Militar, Orestes Oliveira, e do segundo suplente do PT na Câmara de Cuiabá, Oséas Machado de Oliveira.
O mesmo ocorre com o pastor José Marcos, que é filiado ao DEM, o suplente de vereador Célio Bispo (PV) e Marcrean dos Santos, filiado ao PRTB e presidente do bairro Pedregal, em Cuiabá, por mais de 10 anos.
Até 2014, o grupo ainda trabalha com a possibilidade de inclusão do vereador por Cuiabá, Misael Galvão (PR), que obteve 3.069 votos na eleição de 2008 e assumiu uma vaga na Câmara, em função da nomeação de Francisco Vuolo (PR) para o secretariado do governador Silval Barbosa (PMDB).
O presidente do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), engenheiro civil Tarciso Bassan, é cotado para concorrer à Prefeitura de Várzea Grande pelo PSC.
Acessoria :Ada

Nenhum comentário:

Postar um comentário