segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

bolsa de valores

13/02/2012 08h04- Atualizado em 13/02/2012 08h04

Bolsas asiáticas sobem após Grécia aprovar pacote de austeridade

País está mais perto de garantir um essencial pacote de ajuda financeira.
Em Tóquio, o índice Nikkei subiu 0,58%.

Da Reuters
Comente agora

As bolsas de valores asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira (13), com a Grécia mais perto de garantir um crucial pacote de ajuda financeira e, assim, evitar um calote desastroso, embora boa parte do otimismo parecesse já precificada nos mercados.
O parlamento grego aprovou nesta madrugada a lei amplamente impopular de austeridade fiscal, enquanto a violência explodia nas ruas de Atenas e espalhava-se pelo país, destacando o difícil desafio que o governo enfrenta para implementar as reformas econômicas.
A alta dos mercados das últimas semanas - parcialmente pela expectativa de um acordo na Grécia - trouxe muitos mercados a níveis que exigiriam mais notícias positivas para produzir mais ganhos, disseram analistas.
O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,9%, mas chegou a operar no negativo, refletindo a preocupação do mercado sobre os muitos obstáculos que a Grécia e outros países altamente endividados da zona do euro enfrentam.
Em Tóquio, o índice Nikkei subiu 0,58%, superando a negatividade de dados mostrando contração de 0,6% na economia japonesa durante o último trimestre de 2011, acima do esperado.
Alguns mercados tiveram a alta limitada pela realização de lucros, como o de Seul, que reduziu os ganhos do início do pregão para fechar com um avanço de 0,60%.
"A notícia grega melhorou a confiança do investidor mais cedo, mas os investidores institucionais estão vendendo após as altas recentes", disse o analista da Bookook Securities Eom Tae-woong.
O mercado avançou 0,50% em Hong Kong e a bolsa de Taiwan ganhou 0,64%, enquanto o índice referencial de Xangai ficou praticamente estável, com variação negativa de 0,01%. Cingapura subiu 0,55%, e Sydney fechou com valorização de 0,94%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário