quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

l Polícia ainda apura causa da morte de sócio da Encomind

Polícia ainda apura causa da morte de sócio da Encomind

Tudo indica que foi suicídio, mas polícia ainda não conclui procedimentos de investigação

Reprodução
Clique para ampliar
Sede da Encomind, em Cuiabá; Perícia Oficial ainda não divulgou o resultado oficial sobre a morte de empresário
KATIANA PEREIRA
DA REDAÇÃO
A Polícia Civil está investigando a causa da morte do empresário Carlos Garcia Bernardes, 62. Ele foi encontrado morto, com golpes de faca, na noite de sexta-feira (17), em sua casa, localizada em um condomínio no Lago do Manso, a 100 km de Cuiabá, no município de Chapada dos Guimarães. Apesar da provável hipótese de suicídio, a polícia não encerrou o inquérito e investiga outras possíveis causas.
O caso está sob responsabilidade da delegada Elaine da Silva, titular da Chapada dos Guimarães. Ela afirmou que as investigações continuarão nos próximos dias.
Mesmo sem a conclusão do laudo oficial da Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado de Mato Grosso (Politec-MT), a família já obteve autorização para realizar os procedimentos de cremação do corpo. As informações são da assessoria de Comunicação da Polícia Civil.
Carlos Bernardes era sócio-fundador da Construtora Encomind, uma das grandes empresas do setor da construção civil, com sede no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.

O corpo do empresário foi encontrado com pelo menos três perfurações de feitas a faca, sendo duas na região do abdômen, que não teria atingido nenhum órgão vital, e uma de maior tamanho, no pescoço. Esse corte teria atingido uma artéria e causado a morte de Bernardes.
Segundo a assessoria da Polícia Civil, uma junta de peritos e médicos legistas analisou o local onde o corpo estava caído e os cortes e constatou que existem 90% de possibilidade de o empresário ter cometido suicídio.
Dessa forma, e atendendo pedidos dos familiares, o corpo foi liberado e encaminhado para a cremação.

A Polícia informou ainda que a solicitação de cremação foi deixada por escrito, em um bilhete encontrado dentro de uma agenda, que estava próxima ao corpo de Bernardes.
Após ser liberado o Instituto Médico Legal (IML), o corpo do empresário foi levado para ser velado na Capela Jardins, no Centro de Cuiabá, ontem (19). Depois, foi encaminhado para a Funerária Dom Bosco e preparado para seguir viagem até Goiânia (GO).
Morte

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na PM de Chapada dos Guimarães, o empresário chegou ao condomínio no fim da tarde de sábado (18), acompanhado de seu motorista e de um técnico de TV por assinatura, que iria instalar uma antena na residência.

Alegando que estava cansado, o engenheiro se recolheu no quarto. Quando o técnico encerrou os serviços, o motorista foi avisar o patrão, mas encontrou a porta do dormitório trancada.

Ao perceber que Bernandesnão respondia aos chamados, o motorista e o técnico deram a volta na casa e avistaram, pela janela do quarto, o corpo de Bernardes caído, em meio a uma poça de sangue.

Os homens entraram no quarto pela janela e verificaram que o empresário já estava morto. O fato foi comunicado à Polícia de Chapada, que registrou a ocorrência

Nenhum comentário:

Postar um comentário