quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

vinde vede 2012

Retiros religiosos atraem milhares de mato-grossenses durante o Carnaval

Em Cuiabá, 26º Vinde e Vede reuniu cerca de 100 mil pessoas.
Grupos evangélicos em Tangará da Serra montaram acampamentos.

Do G1 MT
Comente agora

O tradicional evento religioso Vinde e Vede, da Igreja Católica, reuniu cerca de 100 mil pessoas nos quatro dias de encontro em Cuiabá. Retiros religiosos e espirituais fizeram parte do roteiro de Carnaval de milhares de pessoas em Mato Grosso.
A 26ª edição do Vinde Vede terminou na noite desta terça-feira (21), no Memorial João Paulo II, na capital. O destaque foi o lançamento da Campanha da Fraternidade 2012 com o tema 'Fraternidade e saúde pública'. Os organizadores estimam que por dia, cerca de 40 mil pessoas participaram das atividades.
InteriorEm Sinop,a 503 quilômetros de Cuiabá, o 'Vem louvar', encontro de oração católico, também reuniu mais de 2 mil pessoas por dia. O evento foi realizado no Ginásio Olímpico José Carlos Pasa, com momentos de animação e apresentação de bandas.
“Muita festa, muita alegria, todo mundo pulando e se divertindo muito com Deus no coração”, disse um dos participantes, José Camilo. A proposta de passar um Carnaval diferente também fez com que a secretária Ana Carla da Silva, optasse passar o feriado no encontro. “Esse Carnaval acontece justamente para mostrar essa felicidade diferente, a felicidade que é viver em Cristo. Viver sem droga e sem bebida alcoólica”, explicou.
Já em Tangará da Serra, a 242 km da capital, o encontro Maranathá reuniu fiéis no salão Paroquial da Igreja Matriz. “Eu descobri um amor uma alegria que eu não encontrei em lugar nenhum”, resumiu a estudante Daniele dos Santos.
Ainda na cidade, os evangélicos também preferiram os retiros espirituais. Um grupo montou um acampamento que misturou diversão e reflexão. Eles passaram o Carnaval cantando músicas, lendo a Bíblia e praticando esportes. “A gente ora, se diverte, passa o dia com a família. Isso é esperado o ano todo”, contou a comerciante Josiane Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário