terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PT ANUCIA APOIO A MENDES

PT nega candidatura de Serys e se aproxima de PSB de Mendes

Nayara Araújo

O presidente do diretório regional do PT, Willian Sampaio, tem sido cauteloso ao falar sobre uma possível candidatura da ex-senadora Serys Maly à Prefeitura de Cuiabá. Em reunião com o PSB, que já tem um nome próprio à disputa, o empresário Mauro Mendes, ele preferiu desconversar sobre o assunto. A alegação de Sampaio é que o partido precisa primeiro definir se terá candidato na Capital ou se apoiará outra legenda. A definição deve ser tomada apenas em 21 de abril. "Até lá, a discussão está aberta para os outros partidos”, disse.
A abertura para o diálogo foi bem recebida pelo presidente do PSB no Estado, o deputado federal Valtenir Pereira. Ele avaliou de forma positiva a reunião, realizada na tarde desta segunda (13). No encontro, os partidos discutiram uma eventual coligação, que para Valtenir pode ser bem vinda, uma vez que os partidos seguem um mesmo caminho em nível nacional.
“Nos estados onde o PSB e PT somaram esforços, conseguiram atingir o objetivo”, enfatizou, frisando que pretende adotar uma tática para unir as duas legendas também em Mato Grosso. “Queremos ver a possibilidade do PSB contribuir com a candidatura do PT e verificar os locais onde eles podem somar com os nossos candidatos”, disse.
Sampaio, por sua vez, rasgou elogios a Valtenir e avaliou a reunião como proveitosa. “O PSB é um partido de esquerda com o qual temos uma relação histórica”, avaliou. Apesar da aparente proximidade entre PSB e PT, Sampaio não descartou a possibilidade de diálogo com outras legendas. "Veto mesmo, temos apenas àqueles que são de oposição ao governo federal, como o DEM, o PSDB e o PPS", ponderou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário