segunda-feira, 12 de março de 2012

A política na Assembléia de Deus esquenta sucessão

Política tem partes com o demônio e nem mesmo as igrejas, mesmo as mais tradicionais, escapam do clima beligerante quando o assunto é escolher quem ocupará o poder.

O Fator RRH recebeu e-mail, perfeitamente identificado, através de empresa de assessoria de imprensa, narrando a crise política vivida pela Assembléia de Deus, uma das mais antigas.

Leiam abaixo o relato:

De olho no extenso contingente de eleitores evangélicos, o que antes era feito de forma discreta começa a ganhar ares menos comedidos.

Tem fiel da Igreja Assembleia de Deus, O problema é que o pastor em exercício, Israel Caldas, aproveitou uma reunião realizada no dia 20 de janeiro passado, na sede da ADMA, no bairro do Alecrim, para abonar, pessoalmente a ficha do pré-candidato Pastor Martin.

O constrangimento dos coordenadores (eleitores) presentes à reunião foi geral.

O detalhe é que o estatuto da Igreja determina imparcialidade total do líder em exercício do cargo nos assuntos ligados à escolha do seu sucessor. Em MT não foi diferente, em reunião os pastores presente decidirão ver um nome que possa concorrer nas proximas eleiçoes de 2012 ou a 2014 se for caso, as Assembleia de Deus de MT liderada pelo Pr Sebastião de Souza, já definirão os nomes para 2012, sobrarão alguns nomes com de Raimundio, José Conceição ambos de Cuiabá, ADMA (assembléia de Deus do ministerio de Anapolis), não tem nenhum representante na politica em Cuiaba, em sua reunião a lideraçao das ADMA, decidirão convidar Raimunidinho e José Conceição para se filiar ao PSCD, José Conceição foi convidado a ir para base do Alexandre Cesar do PT, porém procurado pela redação, José disse que unico que procurou foi ex-diretor da SMHS de Cuiaba o Gil que está no PPS de Cuiaba, estou aberto a negociação, sou membro das Assembleia de Deus do ministerio de Belém, predendo apoio o melhor por Cuiaba. já o presidente da ADM em MT, Pr Martins se colocou a disposição do ministerio em MT, caso não haja nenhum nome que possa fazer um pareo no PSCD de Cuiabá.
Já começa a se especular quem tem tanto interesse em garantir a eleição de Martins e, assim, abrir uma grande porta rumo aos votos dos fieis.

Votam pra Pastor Presidente cerca de 360 coordenadores de todo o estado.
Da redação Jornal do Planalto. Julio Basto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário