segunda-feira, 12 de março de 2012

Sérgio Ricardo pede agilidade nas desapropriações para a Copa

Sérgio Ricardo pede agilidade nas desapropriações para a Copa

12/03/2012 12:45

O presidente da Comissão Parlamentar de Acompanhamento das Obras da Copa de 2014, deputado Sérgio Ricardo (PR), destaca a importância da agilidade no processo de desapropriação dos imóveis da área urbana de Cuiabá para a implantação dos projetos do Mundial. O alerta do deputado foi feito após análise da comissão nos locais das futuras obras do Fan Fast, em Cuiabá, e do Centro Oficial de Treinamento, em Várzea Grande.

O deputado se refere a possíveis ações judiciais, movidas por moradores locais, e que possam atrapalhar o desempenho das obras de mobilidade urbana, previstas para a realização dos jogos da Copa do Mundo de 2014.

“É importante que esse processo de desapropriação seja elaborado com muita cautela para que não haja, lá frente, a impossibilidade de realizar as obras devido alguma ação judicial”, destacou Sérgio Ricardo.

O parlamentar lembra que as obras de mobilidade urbana podem ser impedidas em sua execução por apenas uma única ação na Justiça, caso a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) não consiga atender os proprietários dos imóveis das regiões que serão ocupadas pelos projetos, mesmo que tudo já tenha sido exaustivamente discutido com a sociedade, instituições políticas e órgãos públicos.

O secretário da Secopa, Éder Moraes, assegurou a conclusão de todas as obras, incluindo a realização metrô de superfície (VLT) num trecho de 24 quilômetros entre Cuiabá e o Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Moraes lembrou, entretanto, que para que o VLT saia do papel basta a liberação das verbas federais já previstas para os próximos dias- o que possibilita o início das obras ainda no 1º semestre de 2012.

Fonte: Sid Carneiro - Secom/AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário