quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Criada para 'enxugar máquina', Secopa nomeia 8 novos nomes

 

Da Redação - Priscilla Vilela
Foto: Reprodução
Criada para 'enxugar máquina', Secopa nomeia 8 novos nomes
A defesa de ‘enxugamento da máquina’ do Estado defendida por alguns nomes fortes do governo parece que não vai ser tão cedo atendida pelo chefe do Executivo. O governador Silval Barbosa (PMDB) autorizou ainda este mês a reestruturação da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) com criação de mais oito cargos, com devidos nomes já nomeados, de acordo com Diário Oficial.

Senado aprova operação de crédito para reestruturação da dívida de Mato Grosso
Guilherme Maluf busca apoio de Aécio e da cúpula nacional tucana

Veiculado nesta quarta-feira (29) o decreto assinado pelo governador assinala a exoneração dos cinco nomes da ‘cúpula’ da pasta e seguida nomeação para novos cargos, apenas em complementação aos antigos. Marcelo de Oliveira e Silva, de secretário adjunto de infra-estrutura, agrega a ‘desapropriação’ ao seu título. Melissa Fiorenza de superintende de mobilidade social, suprimentos e mercadorias, fica para assessoria especial.

Contudo, passam a integrar a pasta os servidores Carla Maria Avalone para assessoria técnica, Valmir Martins de Aguiar, assistência técnica, Rodolfo Fernandes Barth, assistente técnico e Thábata César Ferreira, também como assistente técnica. Assim, o novo quadro passa a ser composto por setenta cargos.

A Secopa foi criada em outubro de 2011 no lugar da Agência Executora da Copa (Agecopa), considerada como autarquia, com a justificativa de que seria uma estrutura enxuta, com cinqüenta cargos, sendo um secretário, quatro adjuntos e mais quarenta e cinco cargos em comissão, formando uma rede técnica. Contudo, a nova alteração da pasta mostra que o ideal inicial já não confere com sua justificativa.

O primeiro a gerir a pasta foi Eder Moraes, porém, acabou sendo exonerado após ter tido seu nome envolto em especulações e acusações sobre irregularidades na formulação de contratos. Atualmente, quem comanda as atividades é Maurício Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário