quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Morre aos 89 coronel José Meirelles, ex-prefeito de Cuiabá e responsável pela abertura da BR-163

 

Da Redação - Lucas Bólico
Foto: Reprodução
Morre aos 89 coronel José Meirelles, ex-prefeito de Cuiabá e responsável pela abertura da BR-163
O ex-prefeito da capital coronel José Meirelles faleceu na noite desta terça-feira (28) em Cuiabá. De acordo com familiares, ele foi acometido por um aneurisma de aorta. “Ele sentiu dores abdominais por volta de 9h, às 14h ele foi ‘entubado’ e às 23h estava morto”, revelou o genro Guilherme Muller.

Meirelles tinha 89 anos e estava internado do Hospital Jardim Cuiabá. Ele foi prefeito de Cuiabá na primeira metade dos anos 1990. Eleito vice-prefeito de Dante de Oliveira em 1992, o coronel assumiu o Executivo dois anos mais tarde, quando Dante renunciou a prefeitura para disputar o Governo do Estado.

Pai da atriz Totia Meireles e mais sete filhos, o coronel deixa 17 netos, quatro bisnetos e a esposa Zumira Meirelles, 89. Engenheiro, o ex-prefeito comandou o 9º Batalhão de Engenharia e Construção e foi um dos responsáveis pela abertura da BR – 163, que liga Cuiabá a Santarém no Pará.

Além de vice-prefeito e prefeito, Meirelles também foi presidente da estatal Cemat durante a gestão do governador Carlos Bezerra (PMDB). A família informa que ele esteve lúcido e ativo até o último dia.

“Ele continuava fazendo suas atividades. Estava bem, lúcido, produzindo, lendo e escrevendo. Morreu como ele queria, não queria sofrer, não queria ficar internado”, afirma o genro.

O corpo do ex-prefeito já está sendo velado no complexo de capelas Jardins. O corpo sai de lá às 15h e será enterrado às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário