quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Lúdio larga na frente de Mauro, segundo pesquisa Gazeta Dados


Jonas Jozino
Da Redação



Foto: Reprodução

Saiu a primeira pesquisa de intenções de votos para o segundo turno das eleições municipais em Cuiabá. O petista Lúdio Cabral está na frente com 47% do eleitorado pesquisas contra 41% do empresário Mauro Mendes (PSD). É o que informa o Instituto Gazeta Dados em pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo jornal A Gazeta. O Vox Pópuli também está em ação. Pesquisadores percorrem neste domingo vários pontos da Capital perguntando aos entrevistados em quem vota. A pesquisa continua hoje e deve ser divulgada ainda no meio de semana. Outro instituto, o Ibope deve divulgar a sua pesquisa na sexta-feira, já tendo uma panorama mais amplo com quase uma semana de horário eleitoral no rádio e na TV.
A pesquisa Gazeta Dados tem 4% de margem de erro para cima ou para baixo. O levantamento aponta que 9% do eleitorado ainda não sabe em quem vai votar na eleição no próximo dia 28 e que três por cento não devem votar em nenhum dos dois concorrentes. Foram ouvidas pelo Instituto 800 pessoas neste domingo (14), a exatos
7 dias após a votação em 1º turno. Pesquisa, registrada sob o número 00672/2012 na
Justiça Eleitoral.
No primeiro turno, Mauro Mendes terminou na frente de Lúdio Cabral. Ele obteve 43,96% dos votos contra 42,27% dado ao petista, contrariando todas as pesquisas que davam a possibilidade de Lúdio Cabral vencer na primeira etapa da eleição.
No resultado do voto espontâneo, quando o entrevistado diz sem qualquer espécie de
indução o nome do candidato de sua preferência, Lúdio Cabral repete o
desempenho, impondo os mesmos seis pontos de vantagem sobre Mauro Mendes. O petista surge com 46% das intenções de votos e o socialista, 40%. Em relação à
somatória de brancos e nulos, o percentual repete os 3%, entretanto o total de indecisos sobe para 11%, 2 pontos a mais.
No quesito rejeição, Mauro Mendes está na frente. Ele tem 41% de rejeição do eleitorado contra 34% de Lúdio Cabral. Nesta tabulação indecisos atingem 21%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário