quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Eder acusa Taques de contradição por contratação de Antero

 

Da Redação - Lucas Bólico
Eder acusa Taques de contradição por contratação de Antero
O articulador da campanha de Lúdio Cabral (PT) e ex-secretario extraordinário da Copa do Mundo, Eder Moraes, criticou o que ele classifica como contradições na aliança do candidato a prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) e cobrou do senador Pedro Taques (PDT) um posicionamento do senador quanto à contratação do ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) para a coordenação do marketing político da campanha peessebista.

Mauro chama Lúdio de desesperado após vereador rebater Pedro Taques
Taques denuncia empresa com contrato sem licitação em MT que 'irriga' PMDB

De acordo com Moraes, a aliança entre Taques, Blairo Maggi (PR), Mendes e Antero causa ânsia na população. “O lado de lá tem que explicar muita coisa. Vamos nos fechar em uma cadeia de pensamento e vamos analisar em conjunto. Do lado de lá, Mauro Mendes contratou Antero Paes de Barros como marqueteiro oficial e o homem que comanda a campanha do Mauro. Em um passado muito recente o Antero Paes de Barros disse que Mauro Mendes comprava a consciência do povo cuiabano”, lembra Eder.

“[Antero] detonava o Mauro por todos os cantos. Pegue o editorial, assim que o Dorileo [Leal –PMDB] desistiu da candidatura a perfeito. No dia seguinte, escutem o editorial da rádio CBN. O Antero descasca, faz cabelo, pé e barba do Mauro, detonando a personalidade do Mauro. Como que estão junto agora?”, questiona.

“Em um passado não muito recente, é só ir no youtube e procurar briga entre Antero e Pedro Taques, que você vai ver o Antero chamando Pedro Taques de o novo Collor de Mato Grosso. O Pedro Taques atacando o Antero Paes de Barros como o capo do crime organizado em Mato Grosso, em Cuiabá, e agora estão todos juntos e abraçados”, elencou.

“Mauro Mendes disse que Blairo Maggi era chefe de quadrilha, que Mato Grosso era 100% equipado e 20% roubado na gestão do Blairo. Ofendeu a todo secretariado e agora estão juntos e misturados”, continua Eder.

“Num passado não muito recente, todos eles se engalfinhavam, todos eles discutiam. O Antero detonou o Blairo. O Blairo chamou o Antero Paes de Barros de Pinóquio. Agora está todo mundo junto e querem que a sociedade engula essa aliança. Ai vem a publico o Sr. Emanuel Pinheiro dizer: ‘não, o Eder está mentindo’. Eu estou narrando um fato existente na mídia, basta buscar no Google. Então é uma aliança incoerente que não caiu no gosto popular”, completa.

De acordo com Eder, enquanto os adversário atacam, Lúdio faz propostas para a cidade. O ex-secretário de estado ainda garantiu que não tem ambição alguma de assumir um cargo ma prefeitura caso Lúdio Cabral se eleja.

“Quem está concorrendo a eleição é o Lúdio, ele é o dono da caneta e faz o que bem entender. Não quero cargo em prefeitura. Somo autores da reestruturação da dívida de Mato Grosso e tem um universo brasileiro para ser explorado. Estados têm me ligado para que eu e Vivaldo passemos a cuidar da reestruturação das dívidas, tenho outras coisa pra fazer na vida”, finaliza

“Mauro não é homem”

Sem papas na língua, Eder chegou a chamar Mauro para o debate dizendo que o candidato não é homem.“Por que ele corre, por que ele foge, por que ele não é homem pra vir nos microfones da radio mix, no programa eleitoral delo e, dizer por exemplo, por que ele ele foi vice-presidente do CREA em Mato Grosso e como ele saiu da vice-presidência?”, questionou.

De acordo com Eder, Mauro foi acusado de subtrair documentos do conselho e foi expulso. “Por que ele não cita isso? Por que ele saiu do CREA? Perguntem ao Mauro Mendes por que ele saiu do CREA pela portas dos fundos? Ele foi acusado de ladrão dentro do CREA, de subtrair documentos na calada da noite para prejudicar pessoas e isso não é o Eder que está dizendo é o processo judicial que está dizendo, agora esse é um processo que está fundamentado”, alega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário