quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Tucanos ignoram a decisão do diretório e aderem apoio a Lúdio

 

Nayara Araújo

-- Militantes do PSDB que aderiram apoio a Lúdio no 2º turno
Militantes do PSDB que aderiram apoio a Lúdio no 2º turno
Militantes do PSDB declararam apoio ao candidato do PT à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral, em ato na tarde desta quarta (17) na sede do comitê regional do partido. São 16 militantes, mas apenas 1 irá pedir desfiliação da legenda, sendo Eliane Menacho, pelo fato de atuar como presidente do PSDB Mulher. Todos alegaram não temer penalidades do partido devido a manifestação.
Lúdio aproveitou o evento para responder ao adversário Mauro Mendes (PSB), argumentando que o socialista defende apenas a busca pelo poder. “Nosso adversário reproduz o modelo de campanha que vimos em 2004 e 2008, pautado na busca do poder pelo poder, mas para nós, o centro de nossa preocupação é o destino da cidade”, disse, numa referência ao ex-prefeito Wilson Santos (PSDB).
A manifestação de Lúdio foi um dia após o ex-gestor tucano convocar uma coletiva para dizer que não iria apoiar o petista, pelo fato de ter antagonismos históricos com a legenda, uma vez que não se identifica com os projetos do partido. Na ocasião, Wilson ainda disse que não apoiaria Mauro, também pelo mesmo motivo, e que faria oposição ao novo prefeito, independente de qual for eleito.
Os tucanos resolveram apoiar Lúdio sob argumento de que o PSDB já havia se posicionado no sentido de deixar os militantes livres para apoiar qualquer candidato. Apesar disso, na última reunião da Executiva, com a presença do presidente Estadual, deputado Nilson Leitão, bem como do candidato derrotado, Guilherme Maluf, ficou decidido que a legenda fará oposição aos 2 candidatos, sem liberação para apoiar qualquer postulante. A informação foi confirmada pelo vereador Antônio Fernandes.
De todo modo, Lúdio recebe a adesão destes militantes no mesmo dia em que o PT vive uma espécie de “racha”, pelo fato de aproximadamente 250 filiados, muitos deles históricos, como o presidente municipal Vilson Aguiar e o ex-dirigente da Capital, Jairo Rocha, pedirem desfiliação para aderir ao projeto do empresário Mauro Mendes, adversário do petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário