quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

BOMBA DO DIA

SANECAP | 22/12/2011 - 11:20

Apenas duas empresas apresentam proposta para concessão

Gabriela Galvão e Valérya Próspero


A prefeitura de Cuiabá deu início nesta quinta (22) ao recebimento das propostas das empresas interessadas em assumir os serviços de distribuição de água e coleta de esgoto da Capital e para surpresa do Executivo, apenas duas empresas apareceram. Ao todo, 23 concessionarias retiraram o edital, nove chegaram a fazer a visita técnica e quatro pagaram o seguro de R$ 16 milhões, mas somente a Companhia de Águas do Brasil - CAB Ambiental e Foz do Brasil pretendem assumir a Companhia de Saneamento de Cuiabá (Sanecap).

A previsão para conclusão do processo licitatório é entre o dia 20 e 25 de janeiro. “Não sei o que aconteceu para apenas duas empresas apareceram, não entendi porque as outras não vieram, nem mesmo a Delta e a Triunfo Participação e Investimentos que pagaram o seguro. Mas vamos devolver o dinheiro e vamos efetivar essa concessão”, afirmou o procurador-geral do município, Fernando Biral.

O próximo passo, segundo ele, será uma reunião no dia 12 de janeiro, às 9 horas. “Nesse dia será apresentado o resultado da proposta técnica, que dirá se as empresas estão aptas a participar. Após esse processo vem a apresentação da proposta comercial”, explicou.

Parece que as notificações feitas pelo Ministério Público Estadual (MPE) e as ameaças de impugnação por parte da própria promotoria e da Rede Cemat acabaram fazendo com que muitas empresas desistissem de investir R$ 6 bilhões nos serviços da Capital. A CAB Ambiental e a Foz do Brasil, controlada pelo conglomerado econômico Odebrecht, são de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário